Chichi no hi (父の日)

on domingo, agosto 14, 2011
É dia dos pais e para essa data vamos conhecer alguns pais em algumas séries e jogos. Certamente muitos deles são figuras conhecidas ou pode revelar algumas coisas. Vamos a lista.

Dragon Ball

No universo do anime (pegando como um todo desde Dragon Ball até Dragon Ball GT), vemos a vida dos personagens passando e naturalmente, familias sendo criadas. Apesar de termos vários pais na série, vamos puxar a linhagem do Kakarotto.

Bardock: Ao contrário de vários personagens da série, Bardock não foi uma das criações originais de Toriyama, e sim de Katsuyoshi Nakatsuru, o desenhista dos personagens em Z e GT. Bardock foi desenhado com o conceito de que "ele tem a mesma cara que Goku". Primeiramente, ele teria uma armadura semelhante a de Nappa, porém com um amarelo mais escuro e pulseiras e meias roxas e um corte no rosto que vai do cabelo ao queixo. Posteriormente, o amarelo se transformou em verde, o roxo em vermelho e o corte no rosto foi substituido por uma cicatriz. Após sua aparência ter sido finalizada, Katsuyoshi afirmou que:

Comparado com Goku, sua expressão facial é um pouco mais austero e frio. Mas se você remover a cicatriz na bochecha, Bardock e Goku são quase idênticos. Definitivamente, pai e filho.

Com sua aparência finalizada, o próximo passo era seu nome. Como qualquer outro Saiyajin, o nome "Bardock" é um trocadilho com nome de vegetais, nesse caso, bardana. A palavra traduzida em katakana é badokku ('バー ドック, bādokku), mas o nome do personagem é escrito como Badakku (バーダック, Bādakku). Ao mudar a sílaba "da" para "do", essa alteração faz com que a palavra soe como "Bardock", que acabou se tornando o seu nome.

Seus filhos são: Goku e Raditz

Goku: O mais famoso personagem do universo e principal personagem da franquia. O menino-macaco cresceu e ao longo de sua vida, formou família com Chichi e virou pai de dois filhos: Gohan e Goten. Falar muito sobre Goku é bobagem, afinal todo mundo conhece bem esse Saiyajin.

Gohan: Primogenito de Goku, o então menino obediente com crises rebelde, ao crescer também entrou para o hall dos pais em animes e na série. Casou-se com Videl, ganhou Satan como sogro e tem sua filha, a pequena Pan.

Outros pais na série: Rei Vegeta, Vegeta, Kurilin, Rei Cold.

Pokémon

O maior mistério vive aqui. Ash veio de algum lugar, tem uma mãe e seu pai é o ... quem é seu pai, Ash? Ao longo dos anos várias teorias foram feitas e os nomes são:

Profº Carvalho: o velho sempre está com sua mãe. Com "sorte" lhe sobrou um Pokémon para Ash começar a jornada. Ajuda mais o menino do que ao seu próprio neto (Gary Carvalho) enfim, tem mais coisas ai do que simplesmente vericar o mr. Mime faxineiro na casa da Sra. Ketchun.

Geovani: sim, o líder da Equipe Rocket. O por que? Bem, vai saber mas tanto mistério com sua pessoa poderia lhe render algum affair no passado e deu no filho que ele não sabe (será?). Ao lado do Profº Carvalho, lidera nas teorias e são os principais.

Cavaleiros do Zodíaco

Aqui a coisa é tensa. O que a maioria deve lembrar: 100 orfãos virando cavaleiros, 5 deles se destacando, 1 meio suspeito, outro fuck yea style, outro chorão da mamãe, um cegueta imortal e um santo filho, Mitsumada Kido tem mais por trás de apenas ter uma neta adotada.

Se você acompanhou o mangá, deve lembrar uma parte após a derrota de Ikki para Seiya na Ilha da Rainha da Morte. Ikki diz que o velho Kido na verdade, é o pai de todos os orfãos que estavam em seu orfanato ou seja, o velho rodou o mundo e engravidou 99 mulheres (lembrando que Ikki e Shun são filhos da mesma mãe). Santo viagra Batman

Yu Yu Hakusho

Sabemos que Yusuke vive com sua mãe, mas o pai em questão é pai do Sr. Koenma e, o "velho" é famoso. Enma Dai Oh (閻魔大王・えんまだいおう), é, segundo o Budismo, um dos 10 deuses que julgam os mortos no mundo dos espíritos conhecido pelo seu grande poder e calma budista, conhecido como Rei kai (霊界・れいかい). Segundo o Budismo, após a morte de uma pessoa, de 7 em 7 dias ela é julgada por um dos 10 deuses até que se complete o julgamento, mas no budismo japonês ele é o único juiz dos mortos. Enma Dai Oh é o quinto deus a julgar, fazendo-o no trigésimo quinto dia após a morte. O significado de seu nome é "Grande rei demônio". O Sr. Enma Dai Oh também aparece em Dragon Ball Z, lembram-se do senhor gigante na mesa "pequena" quando Goku morre?

Fatal Fury

Indo para os games, começamos com o verdadeiro Rei dos Lutadores, o Lobo Solitário e exemplo de vida (assista aos OVAs de FF e veja como Terry Bogard pode lhe inspirar), falemos de Terry Bogard. Pra quem viu os OVAs, sabe como é sua vida amorosa, pra quem jogou a série, conhece dois nomes: Geese Howard e Rock Howard.

Rock não tinha a atenção de seu pai biológico e sendo assim, sua mãe o criou porém, quando ele completou 8 anos, ela faleceu fortemente doente. Sem sua mãe, o jovem ainda vê seu pai morrer e quando parece que ficaria orfão, Terry decide cria-lo como seu próprio filho. A relação dos dois é de como se fossem pai e filhos verdadeiros, e Rock é um lutador tão bom quanto Terry com técnicas de Gesse.

Seguindo em Fatal Fury, Kim Kaphwan o paladino da justiça e lutador de tae-kwon-do, tem dois filhos, Kim Dong Hwan e Kim Jae Hoon. Seus filhos aparecem em algumas de suas cenas de apresentação/vitória e são personagens selecionavéis em Garou (assim como Rock também).

Menção honrosa: Mestre Tung-Fu Rue, após seu discipulo Jeff Bogard ser assassinado por Geese, cuidou e treino dos irmãos Bogard até que um deles fosse digno de tornar herdeiro de sua última técnica.

Final Fantasy (pode conter SPOILER)

Como temos muitos jogos da série, vamos um pouco de um personagem conhecido e que é pai de um personagem perseguido que divide o humor dos fans, trata-se de Laguna Loire, um soldado Gabaldiano desajeitado, bondoso, otimista e carismático que viveu poucas décadas antes de Squall. Sempre acompanhado de seus amigos Ward e Kiros, ele continua no exercito apenas pela oportunidade de viajar pelo mundo, alimentando o sonho de ser um jornalista.

De alguma forma misteriosa, Squall e seus companheiros sempre tem sonhos coletivos sobre passagens importantes da vida de Laguna e sua busca para salvar sua pequena sobrinha Elone. Squall parece ser o único que não gosta de Laguna, todavia o elo entre os dois parece ser bem mais do que simples sonhos.

Tekken

No universo de Tekken temos uma bela amostra de amor paterno em uma família só: Jinpaichi Mishima, Heihachi Mishima, Kazuya Mishima, Jin Kazama. Tirando Jin, o resto sempre saiu na mão pelo poder da empresa, Mishima Zaibatsu. Heihachi é o maior fila d... do jogo e como "bom pai", jogou seu filho Kazuya do alto de um penhasco (nascia ai o troll dad).

O garoto sobreviveu a queda com ajudas de fora e seu ódio foi usado para ter revanche contra seu pai além de virar um demônio. Seu filho, Jin Kazama, foi treinado por seu vô e usado como isca para Ogre. Vendo que seu neto também tinha um lado "evil", Heihachi tenta um head-shot em seu neto porém, isso desperta Devil Jin.

Mega Man

A Capcom pode estar trollando o robô mais famoso do mundo dos games, após Kenji Inafume sair da emrpesa porém, nós não deixaremos a melhor criação do Dr. Light de fora e aliás, o bom Dr. é o personagem da vez.

Criador de Megaman, Megaman X e Roll, ele vive durante a série clássica. Depois de um tempo Light está muito velho, mas ainda consegue tempo para construir X, que será um tipo de substituto de Megaman, que foi morto por Zero (quando ainda era maverick).

Light, temendo que ele se descontrolasse, o guardou dentro de uma cápsula para que num futuro as pessoas tivessem conhecimento tecnológico suficiente para impedir X caso se rebelasse. No ano de 21XX, em uma de suas escavações Dr.Cain encontra X e faz os Reploids, são um tipo de robos baseados nos sistemas de X, mas que tem aparência humana, sentimentos e emoções. Na série X ele aparece como holograma para dar armaduras para X, como sua herança

The King of Fighters

Além dos personagens citados via Fatal Fury, a série KOF nos trás alguns pais a mais que vemos a seguir:

Heidern é o capitão do Ikari Warriors. Sua primeira aparição ocorre em The King of Fighters '94, como o líder da equipe que representa o Brasil, ao lado de Ralf Jones e Clark Still. Sua razão para participar do torneio é a sede de vingança que nutre por Rugal Bernstein (ele raptou a família de Heidern e planejou atraí-lo para uma armadilha. Heidern, então, invadiu o porta-aviões de Rugal com sua tropa mercenária. Porém, Rugal, sozinho, dizimou toda a tropa, matando também a esposa e a filha de Heidern. O líder mercenário foi o único sobrevivente da batalha, mas, nela, perdeu um dos seus olhos).

Leona é sua filha adotiva, foi encontrada por Heidern na floresta em missão pelo Brasil. Encontrada ainda pequena, a jovem estava com sangue nas mãos e provavelmente era o sangue de seus pais, morto pela jovem em momento de desperta do Sangue de Orochi em suas veias. Apesar de ter sido criada e aprendido tudo com Heidern, ela ainda busca pela sua origem.

Saisyu Kusanagi como o nome entrega, é o pai de Kyo Kusanagi. Sua participação em KOF é pequena porém em KOF Kyo vemos mais do Sr. Kusanagi ajudando seu filho.

Takuma Sakazaki, pai dos jovens Ryo e Yuri, é mais do tipo aventureiro ainda mais com sua identida "super secreta": Mr. Karate. Mr. Karate é uma segunda identidade de Takuma e Ryo Sakazaki (mais freqüentemente de Takuma). Ao encarnar este alter-ego, Takuma, utiliza uma máscara de tengú, em algumas vezes com cabelos brancos e em outras sem cabelo.

Em sua aparição original, em Art of Fighting, utilizou esta identidade e foi o chefe deste jogo, mas apareceu nele como um personagem sem nome e como um clone mais poderoso de Ryo Sakazaki, pois sua aparência era quase idêntica à de seu filho e possuía todas as técnicas de Ryo. Também realizou rápidas aparições com esta identidade nos encerramentos da equipe de Art of Fighting, formada por Ryo, Robert e Yuri, nos jogos The King of Fighters '96 e '97.

Tem também pequenas aparições em KoF '98, antes de se iniciar uma luta entre Takuma e Robert, Ryo ou Yuri. Takuma também aparece como Mr. Karate no game SVC Chaos: SNK vs. Capcom e também apresenta nele uma versão muito mais poderosa do seu alter-ego: O chefe Serious Mr. Karate. Há poucas diferenças entre Takuma e Mr. Karate, uma delas é que Takuma jamais utiliza o golpe Ko'oh Hou, que é semelhante ao Shou Ryuu Ken do personagem Ryu do game Street Fighter, porém o utiliza como Mr. Karate. Ryo utilizou o nome Mr. Karate em Buriki One, Neo Geo Battle Coliseum, KOF Maximum Impact 2 e KOF Maximum Impact Regulation A (nos dois últimos ele tanto está como ele mesmo como está como Mr. Karate).

E para você leitor, qual pai merece destaque?






0 comentários: