Higurashi no Naku Koro ni Kai

on domingo, junho 07, 2009
user posted image


Formato: rmvb
Tamanho: Aprox. 40 Mb
Tempo de duração: Aprox. 25 min
Servidor: Megaupload
Uploader: fercaldini

Nesta segunda temporada, o palco principal da série continua sendo a pacata cidade de Hinamizawa que, apesar de aparentar ser pacífica, esconde macabros mistérios. Explicar mais que isso sobre o enredo é algo complicado de se fazer em uma resenha, já que seria necessário um extremo cuidado para não deixar nenhum grande spoiler escapar (além de que não vejo necessidade em aumentar a sinopse, levando em conta que a resenha da primeira temporada já tem uma muito boa).
Todos os personagens que apareceram na primeira temporada continuam exercendo seu papel aqui, o que é uma forte característica da série. Apesar do vasto elenco, cada um tem seu papel em cada uma das histórias, seu passado e angústias, seus motivos e segredos. Higurashi com certeza tem uma ótima caracterização de personagens e um controle muito firme sobre o porquê de cada um existir.
A narrativa continua a mesma, dividida em histórias/capítulos/arcos que explicam cada vez mais todos os mistérios cultivados na primeira temporada. Esse estilo de narrativa criativo é muito bem feito, tendo em vista que é necessário assistir a todos os arcos para entender a história como um todo, já que todos estão ligados entre si (a razão disso você descobre nessa temporada
Outro ponto positivo é que, como a primeira temporada cobria seis dos oito jogos em que se baseia, a segunda só precisa narrar a história de dois jogos e, portanto, tem uma narrativa bem mais detalhada e menos corrida.

O único pequeno problema é que, em KAI, a série perdeu muito do toque de terror que ela sempre usa para se vender, ou seja, não espere por muitas cenas violentas ou mesmo um clima mais sombrio nesta nova fase.

Visualmente, a série finalmente recebeu o tratamento que sempre mereceu. O traço está muito mais estável (os vários momentos em que os olhos e rostos dos personagens ficavam desproporcionais não existem mais) e todo o restante está mais bem trabalhado e colorido, com algumas cenas e tomadas de câmera muito bem planejadas.

A trilha sonora continua a mesma da primeira temporada, tirando as músicas de abertura e encerramento, com destaque para a abertura ”Naraku no Hana“ (Eiko Shimamiya). No geral, as músicas cumprem muito bem seu papel, fazendo com que o espectador entre no clima no momento em que certa melodia começa a tocar.

Download

0 comentários: