Kamen Rider 555/Faizu [Prévia]

on sábado, julho 25, 2009

Trazendo a prévia de Kamen Rider 555 pra vocês pessoal, próximo Rider que irei upar e dessa vez junto com ele, Agito finalmente voltará após o hiato de seu upload, vamos conhecer um pouco mais Faizu

___________________________

Kamen Rider 555 ou Kamen Rider Faiz é uma das séries de televisão da franquia Kamen Rider, produzida pela Toei Company e exibida no Japão pela TV Asahi entre 2003 e 2004. A série nunca foi exibida por emissoras brasileiras, e é considerada por alguns fãs de Tokusatsu uma das melhores séries Kamen Rider, embora não haja um consenso sobre isso.

História:

Um jovem sem muita perspectiva na vida Inui Takumi tem sua bolsa roubada durante uma viagem de moto e acredita que ela está com uma garota chamada Mari Sonada. Ao encontrar Mari, os dois são atacados por uma estranha criatura, e durante o ataque, Takumi percebe que a bolsa em poder de Mari não é a dele. Dentro da bolsa há uma maleta com um cinto de transformação. Mari tenta usar o cinto mas não funciona com ela. Como último recurso, ela experimenta com Takumi, que acaba se tornando Kamen Rider Faizu.

Mari é filha adotiva do antigo presidente da megacorporação Smart Brain, controlada pelas criaturas, chamadas de Orphenocks. Os Orphenocks são mutantes que seriam um novo estágio de evolução da raça humana. Os cintos, inicialmente projetados para defenderem o Rei Orphenock, foram entregues a membros do Ryuseji Tutor, entre eles Mari, para se protegerem contra os Orphenocks. Inicialmente relutante, Takumi resolve ajudar Mari a enfrentar os Orphenocks. Ao chegarem em Tóquio, Takumi e Mari conhecem Keitaro, um jovem dono de lavanderia que abriga os dois em sua casa.

Paralelamente, surge um trio de Orphenocks rebeldes, Kiba, Yuka e Kaido. Os três não obedecem as ordens da Smart Brain para atacar os humanos e garantir a perpetuação dos Orphenocks pelo planeta. Posteriormente surgem os Kamen Riders Kaiza e Delta, ambos membros do Ryuseji Tutor.

Os Orphenochs se dividem em duas categorias: os selecionados e os originais. Aqueles que morrem e ressuscitam como Orphenochs são considerados originais. Aqueles que são atacados por Orphenochs e não morrem, se tornam os selecionados.

Os Riders da série são baseados em letras gregas e em tecnologias, de certa forma resgatando um pouco dos Metal Heroes. Eles têm uma transformação (Henshin) pouco usual, usando um celular digitando um código (555 para Faiz e 913 para Kaiza. O código de Delta é 333, mas ele pode se transormar apenas por um comando de voz, 315 para Psyga e 000 para Orga). A série inclui um filme com final alternativo Kamen Rider 555: Paradise Lost.

A tecnologia mostrada na série é o ponto mais atrativo da história. Códigos de celular, Jatos, o modo como cada golpe, transformação ou módulo de luta é revelado e narrado pelas vozes eletrônicas do celular é algo realmente diferente e interessante.



INFORMAÇÕES

Nome original:
Kamen Rider 555/Faizu
Idioma: Japonês
Legendado? Em qual idioma?: Português-BR
Formato: AVI
Numero de episódios: 50
Tamanho médio por episódios: 210 MB
Recomendado APENAS para maiores de 18 anos?: Não


0 comentários: