O Céu e o Mar

on domingo, novembro 07, 2010
Holas, buenas tardes, como vão indo? Hoje, eu trouxe até vocês mais uma de minhas matérias sobre os games de Pokémon. /hihi

Eu achei bem interessante escrever eles e eu até achei que não teria o que falar sobre os games, mas olha só? Já estou no (meu) terceiro post do blog! Se quiserem olhar o meu post anterior, clique aqui! Agora que eu estou mais atento ao blog, também trouxe os links das roms.


O Céu e o Mar

Algum tempo antes do lançamento de Pokémon Yellow (em 1997), a Nintendo estava colocando as imagens e infos sobre os games Pokémon 2: Gold e Pokémon 2: Silver. Dois anos, a Nintendo anuncia novas infos sobre de Pokémon: Gold & Silver Version, lançados em setembro de 1999, no Japão.

Nestas novas versões, vemos a presença de uma centena de novos monstrinhos e um continente totalmente novo a ser explorado. Na história destes games, você encarna na pele de um jovem treinador que vive na pacata cidade de Newbark Town, em Johto. Ali, você encontrará o prof. Elm, (um dos alunos do Prof. Oak) desesperado pra examinar um estanho ovo na casa do Mr. Pokémon, localizado nos pés de uma montanha, um pouco afastado da Newbark Town. Um menino misterioso e sem nome, de cabelos ruivos, também está na cidade, procurando por algo...

Em Gold & Silver, apresentaram muitos dos elementos que estão presentes na série desde então. Todos os pokémon ganharam a definição de gênero, sendo a maior parte deles categorizado como: macho, fêmea ou indefinido. Fora isso, os Stats foram rearrumados. Antes, o SPECIAL que comportava um só Stat ofensivo e defensivo, agora se subdivide em dois. Sendo assim, todos os pokémon apresentam seis Stats: Attack, Defense, Special Attack, Special Defense e Speed.

Os games também apresentam uma bateria de relógio interna, dentro do cartucho. Isso significa que, assim que você configura o tempo marcado em seu relógio no mundo real, você também terá um relógio sendo emulado no game e o mesmo irá fazer o papel de mudar os eventos internos que ocorreram em dados momentos do dia ou da noite. As passagens de manhã, tarde, anoitecer e noite no game, foram uma das novidades mais atraentes da série de games. Este tipo de efeito de passagem de manhã/tarde/noite só volta a se repetir novamente muito mais tarde, lá nos games da generation IV (DPt/HS) e generation V (BW). Muitos dos pokémon só são encontrados em algumas horas da manhã ou da noite, exigindo que você acorde um pouco mais cedo ou madrugue jogando pokémon.

A lista de novidades não acaba por aí não... Com a definição de gêneros de pokémon, remodelaram o modo de como os DayCare Centers são retradados comumente, nos games mais recentes. Agora, ao invés de apenas servirem pra evoluir o seu pokémon, o DayCare Center poderá lhe dar ovos dos pokémon que você deixou na creche! Além de reproduzirmos espécimens raras, estes ovos de Pokémon ao serem chocados, poderão aprender golpes exclusivos, os denominados Egg Moves. O DayCare nunca mais foi o mesmo, depois desta mudança... Além de evoluir os pokémon, eles servem pra gerar pokémons poderosos e manipular os tipos de golpes que os filhotes terão.

A parte mais intrigante de toda a série de games de pokémon é a primeira aparição dos pokémon de cores alternativas, assim chamados até então de "Pokémon Shiny".


Acima, uma print de um Weedle shiny e de um Spinarak Shiny. O Weedle comum, apresenta esta paleta de cores "http://www.pokemonelite2000.com/gbg013.gif". Agradeço ao Ness_64, pelo print do Weedle Shiny.

Um "Pokémon Shiny" sempre emite alguns brilhos de estrelas, ao ser revelado em campo, apresenta uma paleta de cores incomum (ou nem tão incomum assim) fazendo com que o mesmo ganhe uma alta classificação nas trocas de Pokémon. Esta novidade de GS foi a que mais gerou repercussão, entre os jogadores de Pokémon. Foi simplesmente uma tacada genial, a ideia de existir Pokés brilhantes soltos por ai. A "raridade" de se encontrar um destes pokémon, nesta época, era de um pra 8192.

Ah sim, na série de Pokémon também temos a aparição de pokémons Shiny.

http://archives.bulbagarden.net/media/upload/thumb/9/99/NoctowlSparkles.png/800px-NoctowlSparkles.png
Noctowl Shiny de Ash. Me dá muita inveja de ver um pokémon raro nas mãos do protagonista... E é bonito, non?

Na temporada Johto Journey's, Ash encontra um Noctowl de cores diferentes do original e então, vai capturá-lo por conta própria. Ao sair da pokéball, o Noctowl shiny do Ash também solta as estrelinhas características de um Shiny.

Um novo detalhe foi inserido nestes games: o indicador de "capturado", que surge logo abaixo do nome do pokémon adversário.


Ali no canto inferior do nome do pokémon do oponente, está o indicador de "capturado", um pequeno símbolo de pokéball. Ele somente aparece nos pokémon (selvagens) que você já possui ou já capturou. Este indicador aparece em praticamente todos os games posteriores, facilitando (e muito) na hora de caçar pokémon.

Em GS também teremos a barra azul, embaixo da barra de HP. Esta é a barra de level, na qual, aumentará gradativamente, cada vez que receber pontos de EXP.


Ao completar a barra, ela "explode" e então, volta a ficar vazia novamente e contará os próximos EXP. points do próximo level.

Desde que esta barra foi incorporada em GS, todos os games depois dele, também trazem uma barra de level.

Como se isso não bastasse, ainda trouxeram a revolucionária PokéGear, acessório que une relógio de pulso, rádio, telefone em um só aparelho! Agora, você não precisa de uma folha de Town Map pra consultar, você poderá acessar a Town Map App do seu PokéGear! Também pode ouvir uma das emissoras de rádio enquanto está caçando pokémons de uma rota específica.

Eles também foram os precursores games que subdividiram a Bag do protagonista em vários slots diferentes, separando os itens de PokéBalls, Key Items, Heal Itens e outros.

http://pocketmedia.ign.com/media/previews/image/pokemonsilver/pokemon2_78_640w.jpg
A Bag agora foi reformulada, permitindo carregar muito mais de vinte itens. Esta ideia foi aplicada em todos os games que vieram depois desta versão.

As mesmas qualidades que marcam a série dos games de Pokémon (conexão via Game Links, trades e batalhas) continua intacta. Estes games se conectam com os games da Generation I (RBGY), além da conectibilidade entre GS.

Ah sim, ainda tem mais um outro apetrecho que poderá ser usado tanto em Gold & Silver, quanto em Crystal (o próximo game da generation II). Pokémon Pikachu 2 GS, é um típico tamagochi lançado primeiramente no Japão e, eventualmente, em 2000, foi lançado nos EUA.

Este pequeno brinquedinho poderá se conectar com os games da geração II via Mystery Gift, a conexão acontece com as portas de infravermelho do Pkm Pikachu 2 GS e a entrada de infravermelho do Game Boy Color. Ao fazer isso, você trocará as Watts do Pikachu por itens para os games de pokémon. Mesmo com a restrição de vezes que a Mystery Gift poderá ser usada entre os games da geração II, o único limite é o número de watts transferidos do Pkm Pikachu 2 GS.

Olha só que bonitinho, non? Este tamagochi fofo tinha funções interessantes (como pedômetro) e ainda por cima, se conecta com os games GSC. Não é interessante?

(Curiosamente, em HeartGold & SoulSilver, eles recriaram um pequeno aparelho portátil que funciona de forma parecida com o Pkm Pikachu 2 GS, chamado de Pokéwalker, que também se conecta via infravermelho com o cartucho dos games HeartGold & SoulSilver. Isso deu aos remakes a sensação de viajar no passado de verdade, com acessórios que tinham recursos interativos muito interessantes.)

História sobre os games...

Pokémon Gold & Silver, trouxe muitos e muitos novos elementos que marcaram a série dos games. Um dos mais relevantes é, com certeza, a apresentação dos tipos Dark- e Steel-Type, que se fixaram no panteão de tipos diferentes de pokémon. Estes poderiam ter sido os últimos games de Pokémon, mas o sucesso de vendas deles acabou por surpreender os próprios criadores da série. Gold & Silver estamparam a marca Pokémon, de modo que ele é uma das franquias que mais lucram no mercado mundial.

Curiosidades: As Burned & Tin Towers presentes na cidade de Ecruteak fazem referências aos templos budistas do mundo real: Kinkaku-ji (The Golden Pavillion) e Ginkaku-jin (The Silver Pavillion), localizados em Kyoto, Japão. No topo de cada um deles, existe uma imagem de prata de uma ave e uma imagem de ouro de uma phoenix (fênix).

Links:

Imagem ampla do templo Ginkaku-ji
Imagem mais aproximada da ave no telhado do templo Ginkaku-ji
Imagem ampla do templo Kinkaku-ji
Imagem mais aproximada da ave no telhado do templo Kinkaku-ji



SCREENSHOTS:



http://pocketmedia.ign.com/media/previews/image/pokemonsilver/pokemon2_26_640w.jpg



INFORMAÇÕES


Nome original:
ポケットモンスター 金,
Idioma: English
Formato: rom
Tamanho médio: 2 mb
Recomendado APENAS para maiores de 18 anos?:
Não
Uploader: Latios Vision


Gold Version
DOWNLOAD

Silver Version
DOWNLOAD


4 comentários:

Renan Pinheiro disse...

Melhor geração ever de Pocémon! Melhor post até agora, Gold post :P

Latios Vision disse...

Ya? Eu ainda acho que tem um post bem bacana pra que ocê leia. /hihi

Latios Vision disse...

Paws, até hoje eu não entendo como posso "logar com a conta de blog" pra poder postar comments. /¬¬

Ainda preciso aprender a mexer niss'aqui.

vascaino1 disse...

Belíssimo Post!
Não sabia dessa dos Pokémons Shinys!
riariairairair
Eu devo ter visto uns 500, mas matei todos eles hehe
E quiçá devo ter até um capturado ... /afro
Essa versão do Game é a melhor mesmo /FATO

Parabéns pelo Post! ;)