Game News: Record of Lodoss Wars ganhará jogo

on quarta-feira, janeiro 26, 2011
Talvez o anime mais conhecido pelos jogadores de RPG no país, ainda com ajuda da Dragão Brasil ao publicar uma matéria adaptando a série, Record of Lodoss War ganhará um jogo online voltado para PC e celulares, tendo a supervisão de Ryo Mizuno, escritor e co-criador da série. O jogo ainda segue sem data de lançamento entretanto, será lançado primeiro no Japão e depois para o resto do mundo.

A série foi surgindo em 1986, quando no Japão a revista Comptiq publicava matérias relacionadas a Dungeons & Dragons, um dos mais famosos RPGs do mundo (e sim, Caverna do Dragão é AD&D, a 2ª edição do sistema de Gary Gygax e Dave Arneson, falecidos em 2008 e 2009 respectivamente). Mizuno resolveu adaptar um romance linear baseado no jogo publicados em 1988. Depois do sucesso do romance, vieram jogos, mangás e anime baseado na obra.

Alguns títulos, chegaram ao Brasil tendo destaque um pack de luxo lançado pela Devir, contendo os 13 OVAs sendo totalmente uma raridade encontra-lo. A Panini Comics, por sua vez, lançou por completo 3 versões em mangá, mas cancelou “A Dama de Pharis” que só teve o primeiro de dois volumes publicado.



0 comentários: