Review: Thundercats eps 1 e 2

on sábado, agosto 13, 2011
O aguardado anime já estreiou e se você não sabe, não é um anime novo ou um remake mas sim, um misto de ambos nessa volta dos gatos a tv. O novo anime (a versão original foi desenhada por japoneses, eis o porque da alta quelidade visual mesmo sendo britânico) trás um novo olhar para a guerra entre os gatos e os largatos e claro, já corrige algumas falhas do original.

Toda Sexta (para alegria da Rebecca Black) tem episódio novo indo ao ar no Cartoon Network do EUA. Me surpreendeu um pouco a animação ser mais anime do que o tradicional da animação americana. Isso deu melhor "roupagem" as características dos personagens, principalmente Lion-o (ou apenas Lion) que originalmente era uma criança no corpo de um adulto porém, seus atos nunca pareciam com isso.

Lion-o agora é um adolescente e herdeiro do trono, apesar de seu pai preferir Tygra como herdeiro. O antigo "CDF" dos gatos, agora é irmão mais velho de Lion-o e pés no chão, enquanto seu jovem irmão acredita em coisas nunca vistas antes como tecnologia fora das fronteiras. Outra mudança, Snarf agora é totalmente um "animal doméstico", não tem mais a capacidade de falar (Meowth ganhou a concorrencia) e é alvo de muitas cenas de humor.

A única fêmea adulta do antigo grupo e que era guerreira, agora Cheetara é uma "dos Clérigos" de Jaga, e segue Lion-o as escondidas para ver o que o jovem Príncipe tanto procura fora do Castelo. Ainda mantém seu bastão como arma e a super velocidade e uma parte de suas habilidades de luta.

O primeiro episódio tem 40 minutos pois já emenda com o segundo e temos um inicio de série lembrando um pouco (apenas um pouco) a antiga nova Liga da Justiça, mais na parte da destruição. A principio conhecemos o jovem herdeiro e seu irmão, as diferenças entre ambos. Lion-o apesar de suas irresponsabilidades, tem grande senso, diferente de seu irmão do qual costuma ser mais frio nessas horas.

Em meio as festas pela volta do General Grunge, e o triste lamento pela perda de Panthron, o Rei Claudius ainda acha que Lion-o não tem preparo para torna-se o novo rei, e as coisas parecem piorar para o jovem príncipe após pedir para libertarem dois largatos que foram presos sem fazerem nada de mal. Ironicamente, no dia seguinte a cidade dos gatos é atacada fortemente pelos largartos.

Lion-o vê seu sonho virando um pesadelo, os largatos estão com alta tecnologia contra "meros gatos guerreiros" que mal sabem contra o que estão lutando. Claudius vê seu grande amigo virando traidor e vê o que acreditou que demoraria muito para ver, Lion-o salvando seu povo sem parecer um "moleque", com uso da tecnologia que ele explorava secretamente. Com a morte do rei, Lion-o assume a Espada Justiceira e o escudo para a nova luta dos gatos contra os largartos, Mumm-Ra e a tecnologia desconhecida.

Outros personagens conhecidos do passado e que aparecem no inicio são os gêmeos Willy Kit e Kat, agora de modo bem infantil e não mais pré-adolescentes porém, os mesmos "malandrinhos" de sempre. Escamoso também aparece e ele é o que menos mudou "drasticamente". Falando nos novos visuais, Mumm-Ra ficou animalesco em versão anime, tanto em sua forma "guerreira" quando na forma decadente.

Em breve reviews dos próximos episódios até colar com a exibição da tv!






0 comentários: