Adaptação de Voltron empaca

on terça-feira, abril 06, 2010
Anunciado desde que o live-action Transformers se tornou um grande sucesso de bilheterias, a adaptação americana de Voltron não deverá sair do papel tão cedo.

Planejado inicalmente pela New Regency (braço da Fox) em parceria com a WEP (detentora dos direitos da série no ocidente), o filme já passou por inúmeras produtoras (sendo a Atlas Entertainment – de O Agente 86 – a mais recente) e teve outro tanto de roteiros recusados, sendo o derradeiro a cargo de Mark Gordon, o insano responsável pela belíssima e emocionante história de Street Fighter: A Lenda de Chun-li.

Além do problema de se encontrar uma boa história, o diretor Max Makowski também pulou fora e a produção voltou à estaca zero. Ou seja, a não ser por um milagre, o live não deverá sair nesta encarnação.

Voltron, anime exibido no Japão em 1984, foi uma das primeiras animações de mechas a fazer sucesso nos EUA, tanto que hoje é cultuado por lá junto de ícones como Patrulha Estelar e Speed Racer. No Brasil, Voltron foi exibido pelo Cartoon Network quando a tv paga ainda engatinhava no país - com direito a episódios transmitidos em espanho l- e teve algumas fitas em VHS lançadas no mercado de home-vídeo.

JBox


0 comentários: