Game News: Kingdom Hearts Re:coded tem troca de dados

on sexta-feira, agosto 27, 2010
A mais recente edição da revista japonesa Famitsu veio com novidades adicionais sobre Kingdom Hearts Re:coded, novo título da série da Square Enix para Nintendo DS. A principal novidade é a possibilidade dos jogadores trocarem dados sobre o game entre si de forma "passiva".

Um sistema de rede sem fio incluso no game faz com que os jogadores troquem dados entre si mesmo que não saibam. Quando dois Nintendo DS estão ligados próximos com o game, é possível que eles se comuniquem e troquem informações sobre perfil e áreas visitadas.

Esta funcionalidade faz parte do chamado "Avatar Menu", onde o jogador pode utilizar partes de personagens para criar um 'avatar' original, além de liberar caminhos secretos com a troca de dados.

Outros detalhes da história também são citados, como a visita de Sora - o personagem central - ao Coliseu da Disney. Lá ele encontra Hércules e Cloud (de "Final Fantasy"), o que gera um certo conflito, já que o guerreiro de cabelos espetados tem um contrato com Hades. A cena repete a dose do primeiro "Kingdom Hearts".

Dentro do Olimpo, há a possibilidade de participar de batalhas em um sistema de combate similar ao de "Final Fantasy VII", baseado em turnos e com perspectiva diferenciada.

Aventura portátil

O game, que mostra o que aconteceu entre o primeiro e o segundo capítulo da série, é um remake do título originalmente lançado para celulares apenas no Japão. A ideia agora é inserir novos elementos vindos de outros jogos, como "Kingdom Hearts 358/2 Days" (DS) e "Kingdom Hearts: Birth By Sleep" (PSP).

Recentemente, o designer Tetsuya Nomura confirmou que esta versão de "Coded" teria um apelo mais casual, com comandos mais simplificados. O game é exclusivo de Nintendo DS e sai em 7 de setembro no Japão.

Finalboss


0 comentários: