Cameron Fala de Battle Angel Alita

on quarta-feira, dezembro 16, 2009

gunnm

Quem acompanha as notícias relacionadas à adaptações de animes e mangás por estúdios americanos já deve saber que o diretor James Cameron está com os direitos para produzir uma versão hollywoodiana de Battle Angel Alita, ou GUNNM, no original japonês. Só que o negócio nunca engrena, e Cameron sempre arruma um jeito de se envolver em novos trabalhos, deixando a andróide de roupa colada em segundo plano (o que, sinceramente, não sabemos se é bom ou ruim…).

Em entrevista à MTV para promover Avatar, ao ser perguntado a que pé anda a produção do longa o diretor revelou que já existe um roteiro muito bom (palavras dele) escrito e que já fizeram algumas coisinhas aqui e outras acolá na parte de produção. Só que, como era de se esperar, ele disse não ter previsão de quando irá trabalhar na adaptação e que poderá se envolver em outros projetos antes de iniciar Alita – que seria uma mescla de live-action 3D com animações usando a tecnologia desenvolvida para a produção de Avatar.

O mangá Battle Angel Alita inicialmente teve um volume lançado no Brasil de forma irregular pela editora Ophera Graphica no final da déca de 90. Posteriormente, o material foi publicado por completo e oficialmente pelaEditora JBC.



Fonte: JBox

0 comentários: