Final Fantasy XIII Detona nas vendas

on segunda-feira, dezembro 21, 2009

ff

Depois de anos de espera, finalmente a Square Enix lançou a versão japonesa de Final Fantasy XIII no último dia 17, e a demora fez jus ao menos em relação à expectativa do público: os japinhas se acotovelavam nas filas para garantirem uma cópia do game, o que fez as vendas do primeiro dia chegarem à impressionantes (ainda mais para um título de PS3) 1 milhão de unidades, dados da própria Square.

Passados 4 dias após o lançamento, os números preliminares dão conta que aproximadamente 1 milhão e 300 mil cópias já foram comercializadas, incluindo 100 mil PS3 de uma edição especial que vem com o jogo incluso.

Mesmo com todo o oba-oba já começaram as críticas por parte dos fãs mais ardorosos da franquia. Muitos não foram muito com a cara do sistema de batalhas, que lembraria o visto em Final Fantasy X, mas o que mais está pesando para os jogadores hardcore de RPGs é o fato de até o momento FFXIII apresentar cenários com uma certa linearidade, onde o objetivo é quase que somente andar pra frente e enfrentar os inimigos, conforme apontado nesta postagem do Sankaku Complex, com direito à divulgação do mapa inicial.



Fonte: JBox

0 comentários: