Queen's Blade - Gyokuza O Tsugu Mono

on sábado, dezembro 12, 2009
Mais uma série completa no blog, com o trabalho de legendas feito pelo Punch Fansub. Clic aqui para ir ao post com os episídos em MKV, agora trago um pouco sobre cada personagem, com um pequeno spoiler pra quem ainda não viu e um pouco de opinião junto xD

O post é longo, por isso clic no título ou em continue lendo para poder visualizar tudo


Leina

Imagem


Personagem principal do anime, é a herdeira mais nova do Conde Vence. Tem duas irmãs Elina (irmã de sangue) e Claudette (adotada pelo Conde para proteger Leina). Leina é a típica personagem que tem a sorte de tudo ir ao seu favor por mais que ela procure a morte (o.o). Ela não sabe lutar, pois foi criada com todo conforto que seu pai poderia lhe dar (entenda: criada a leite com pera, ovomaltino e pão com "mortandela"). Leina é muito bondosa e determinada, fugiu de casa várias vezes mas sempre era resgatada por Claudettee voltava par ao castelo do Conde. Até que um dia ela fugiu e no meio do caminho deu o azar de encontrar a Bruxa/Assassina das Mil Faces Melona. Melona estava para derrotar Leina, mas foi interrompida por Risty A bandida do deserto, com isso Leina derrota Melona (lembra do que eu disse antes?). A partir daí Leina começa uma jornada com Risty que tenta mostrar a ela que o modo como seu pai governa é errado e ao mesmo tempo tenta fazê-la aprender a se virar sozinha

Elina


Imagem


Assim como Leina, Elina também foi criada com tudo do bom e do melhor só que, diferente de sua irmão, Elina tem um gênio forte. Típica personagem que por ser rica pisa ao extremo que pode nas pessoas mais humildes (entenda: Pobres, Servos e Pessoas que se acham ou sejam Convencidas e Convictas). Ela lidera a guarda de seu pai e a todo gosto protege sua onee-chan(irmãzinha) (Leina). Elina fala muito em batalha justamente para provacar dúvidas no seu adversário e com isso ganhar vantagem. Apesar disso tudo o que mais chama atenção no comportamento de Elina é sua tara pela sua irmãzinha. Sim, ela protege Leina a todo custo pois quer...bem você entendeu né? Se não entendeu assista a série =P

Claudette

Imagem


Claudette é a típica personagem forte e dedicada. Ela foi adotada quando criança pelo Conde Vence mas, mesmo assim ela sempre se via de lado realmente como uma adotada, por mais que o Conde lhe desse carinho. Claudette é uma das personagens mais forte da história e comanda os trovões (sim não é a General do Trovão atoa xD).

Risty

Imagem


Risty a bandida do deserto, luta para conseguir dinheiro e ajudar as crianças do orfanato. Ea é totalmente o modo de governo do Conde Vence que deixa totalmente de lado os mais nescessitados. Risty rouba para poder levar comida para as crianças, deseja participar do Queen's Blade para poder mudar essa realidade.

Tomoe

Imagem

Tomoe é a única sobrevivente de um clã de sacerdotisas guerreiras do Japão (todas são parecidas) após o ataque de um clã ninja rival. Desse clã Shizuka foge com Tomoe para o ocidente como uma foragida do clã ninja. Tomoe é muito disciplinada e forte, uma das mais fortes e bela guerreira do anime. Tomoe também é muito ingênua e acaba confiando em qualquer um que se mostre amigavel, Shizuka se sacrifica para tirar esse lado de Tomoe que, quando luta sem ter medo de ferir tem forças além do normal.

Nanael

Imagem


Apesar de ser um anjo, Nanael tem um comportamento pouco angelical. Ela como anjo valida duelos do Queen's Blade fora de Gainos. Nanel acaba perdendo boa de seus poderes ao receber a missão de escoltar Leina e após chegar em Gainos, descobre que foi sorteada para lutar no QB. Para sua sorte, ela chega em Gainos caindo em uma igreja na qual acaba sendo acolhida pela religiosa Melpha, que acredita na bondade da "Arcanjo-sama". Nanael é a típica personagem convencida e despeitada literalmente
Shizuka

Imagem

Shizuka é uma ninja e diferente das demais, ela NÃO quer participar do Queen's Blade, apenas segue em companhia de Tomoe na jornada. Shizuka se mostra uma boa amiga para Tomoe, tão amiga ao ponto de forjar (ou não) uma mentira e se sacrificar para que a amiga perca o lado puro e ingênuo que a impede de atacar o inimigo se esse for amigo.

Nowa

Imagem


Nowa é uma meio-elfa que foi adotada na cidade da Floresta após ser renegada pelos humanos. Nowa é muito agitada e praticamente um criança. Gosta de andar com "liberdade de expressão" (entenda, sem calcinha) e segue a risca todas instruções da sua instrutora Alleyne. Participa do Queen's Blade por força maior!

Alleyne

Imagem


Alleyne ou Arien é a guerreira elfa da floresta e instrutora de Nowa. Ela dedica sua vida para proteger a floresta e sua aprendiz, acaba participando do Queen's Blade para avaliar sua discipula e acaba lutando ao lado dela.

Cattleya

Imagem


Cattleya é uma famosa forjadora de armas, suas armas são conhecidas no continente inteiro. Como última de sua obra ela deixa a espada de Leina impecável, tornando a franga numa adversário chata para qualquer uma. Cattleya participa do QB para que seu marido a veja lutando e volte para casa, mas o destino lhe reserva uma surpresa.

Ymir

Imagem


Ymir é uma das mais vélhas (sim, parece crianças mas não é) guerreiras e decide participar do QB para mostrar que suas armas são as melhores. Ela deseja lutar Cattleya para provar que a técnica usada por sua família é a melhor na questão de forjar armas.

Echidna

Imagem


Echidna é a mais vélha das guerreiras, e assim como Airen é uma elfa. Echidna é assassina porém nunca usou suas técnicas para objetivos pessoais, treinou Irma e pegou um grande afeto por ela, mas o destino as separa e as reune em outra situação. Echidna adora fazer brincadeiras homosexuais (isso se ela realmente não calçar 45 bico largo =P). Ela também é responsável por Leina aprender a pelo menos segurar uma espada direito (ui) e desse jeito acaba aprendendo um golpe o Dragon Tail.

Irma

Imagem


Irma é mais uma das elfas que aparecem na série. Ela entra no Queen's Bladepor vingança, pois seu irmão foi vitima da Rainha quando ela era criança. Abandonada, ela foi acolhida e treinada por Echidna. Irma vira uma maquina sem sentimentos, capaz de azer tudo sem medo para ganhar.

Melona

Imagem


Melona a personagem que mais chama atenção com seu visual "Coelhinha da Playboy", sua raça eu classificaria como Nanomorfa (sabe aqueles robos inimigos do Exterminador do Futuro? Então, eles mesmo, que se remodelavam e zaz) ou simplesmente uma demonio, como preferir. Melona é a primeira vilã a dar as caras e peitos na série. É derrotada por Leina e busca vingança pelo fato da mesma, tê-la chamado de bruxa. Junto com Airi e Menace, trabalham para a Bruxa do Pantano que quer acabar com o Queen's Blade.

Airi

Imagem


Airi é um fantasma que se alimenta da energia vital dos outros. É sedutora e mortal, junto com Menace e Melona acata as ordens da Bruxa do Pantano, diferente das outras duas, ela demonstra raciocinar um pouco antes de agir. Nanael a chama de Empregada do Submundo, algo que deixa ainda mais quente as lutas de ambas quando ocorrem. Apesar de má, Airi acaba tendo um momento de fraqueza, e isso lhe custa caro...

Menace

Imagem


Como se pode ver, Menace é dos tempos antigos, tão antigos que ainda existia piramide. Seu reino foi-se abaixo e hoje ela quer a todo custo recuperar o reino e Amara e dominar todos da Terra para serem seus escravos. Na primeira temporada ela mostra seu lado guerreira, na segunfa ela mostra mais suas curvas.

Melpha

Imagem


Melpha disputa com Cattleya o título de mais peituda. Extremamente religiosa, ela participa do Queen's Blade acreditando que essa era a vontade de Deus para ela, e assim ela poder cuidar melhor da igraja. Melpha tem um estranho jeito de lutar, pois ela encontrou um livro e entendeu que ele ensinava ténicas extremas de combate, mas na realidade o livro é um kama-sutra... Depois de sair do Queen's Blade, acaba virando escrava de Nanael, bem sabemos como Nanael é logo isso não é surpresa.

Nyx

Imagem


Nyx aparece na segunda temporada e o que se sabe dela é que no passado ela foi serva dos Vance e com isso, muito humilhada por Elina. Ela tem um cetro que a controla e tira emoções fracas, tornando-a agressiva e controladora de chamas, porém toda vez que ela fragueja, o cetro a pone com tentaculos (ai sim a coisa vai ficando perto de proibido para menores). É uma personagem interessante, porém não vejo muito futuro para ela na série, a não se estrelar aventuras hentai.

Aldra

Imagem


Mistério é a palavra que define Aldra. Humana? Dmeonio? NInguem mais sabe o que é a Rainha. Algumas coisas já sabe na altura que a série está (ep 10 segunda temporada [28/11/09]). Entretanto para não fazer mais spoilers, assista e veja você mesmo.

1 comentários:

V-SP disse...

Excelente post Waka, mandou muito bem, está de parabéns!!
Como eu diria ? Tomoe YAA/