Review: Yakuza [PS2]

on segunda-feira, agosto 05, 2013
Muito tempo se passou desde que testei, aprovei e amei como foi feito Yakuza, e mais um pouco até terminar. Agora que cheguei ao fim do primeiro capitulo dessa história, posso partir ao Yakuza 2 mas antes, vamos rever sobre o clássico da Sega!

Lançado em 5 de Setembro de 2006, vinha ao mundo um jogo de ação focado na história e sem ser entendiante como boa parte dos "jogos histórias" de hoje em dia.

Na pele de Kazuma Kiryu, o Dragão de Dojima, vamos viver sua história para entender e resolver o caso que o fez ir a cadeia para proteger seus amigos, ou que ele acreditava serem. Kazuma passa 10 anos na cadeia assumindo o crime que não fez: o sumiço de 10 bilhões de Yenes do clã Tojo.

Ao sair da cadeia, o mundo em que ele vivia mudou bastante e ele começa a descobrir da pior maneira possível porém, ainda possui alguns amigos que acabam lhe guiando a descobrir mais e, como Kazuma manja dos paranaues da mafia, vai voltando a impor medo com sua antiga fama e fazendo jus a sua mega tatuagem de dragão.

A história do jogo é muito boa, te envolve a sempre querer saber mais e avançar no jogo. Além do enredo principal, o jogo oferece algumas side quests e claro, você pode conhecer um pouco mais da cultura niponica e tentar entender o mundo dos Hostess Bars, ou as casas de massagens ou treinar rebatidas.



A jogabilidade é bem única, e comum a bagagem de games que muitos têm. Temos golpe fraco, golpe forte, fazemos combinações deles e o golpe especial, cheio de violência. O sistema de batalha requer um pouco de dedicação e acredite, dominar totalmente as artes de Kazuma são fascinantes ao ponto de poder esquivar de tiro sem "bullet time".

O jogo se passa por uma cidade apenas, alguns locais em outros bairros, mas é incrível como ele consegue ser bem aberto de certa forma. As interfaces lembrarão um pouco GTA, por termos o mapa no canto da tela, crime rolando solto.

Yakuza você pode conferir no Playsastion 2, Playstation 3 em pack com o 2 e agora no Wii U.



0 comentários: