Review: Pokémon Adventures [Vol. 1~7]

on terça-feira, agosto 06, 2013
Há um tempo atrás peguei para dar uma olhada o mangá de Pokémon. Sou grande fã da série desde sua chegada ao Brasil e com o passar do tempo, fiquei mais ligado a essência: os jogos. Tudo começou com Pokémon Green e Red. Quando chegou ao Ocidente e foi se popularizando, foi criada a versão Blue.

O mangá ele segue o que se espera ver no jogo e se esperaria de ver no anime. No anime as coisas mudam um pouco e requer outro post futuramente sem dúvidas. Voltando ao mangá, a primeira parte da jornada, e vemos que mantêm o padrão com o tempo, cobre os primeiros jogos. Quando terminada a história, ai vamos a outro jogo.

Confuso? Nenhum pouco, acredite. Nos primeiros 90 capítulos, ou 7 Volumes, acompanharemos a história que envolve os jogos Blue, Green e Red. Posteriormente a versão Yellow (diferente do jogo, já que ele é edição especial baseada no anime).

Acompanhamos a jornada de Red (sim, o Ash de certa forma) para se tornar um treinador Pokémon. Antes de sua jornada começar e receber seu primeiro Pokémon, ele já possui o Poli (Poliwhirl) desde antes dele ter evoluido. Red se acha o sabe tudo, e uma hora se rende ao pessoal dizendo que quem manja das putarias é o Professor Oak, aka Professor Carvalho.

Determinado a conhece-lo, Red acaba entrando no Lab do professor, que estava vazio. Carvalho ao retornar encontra o jovem e pensa que ele está roubando pokémons. Após o mal entendido, ele tem contato com aquele que seria o seu companheiro inicial da jornada: Bulbasaur.

Bulbasaur estava escondido no Ginasio de Veridiana, que está vazio assim como no jogo ao iniciramos. Red dá conta dele, e o recaptura para o Professor Carvalho. O mesmo deixa que Red o leve consigo na sua jornada e também como condição, lhe dá uma Pokedex para ele completar e ajudar nas pesquisas do professor.

Ao tudo foram desenvolvidas 3 Pokedex e assim como temos 3 Pokémons starters, tivemos 3 treinadores partindo de Pallet, um de maneira mais ilegal. Green (Gary) é neto do professor e começou sua jornada com o Charmander. Assim como vemos no anime e no jogo, ele é arrogante, presunçoso e cheio de sí. O ego bate nas alturas e treina duramente seus Pokémons.

Red por outro lado, é o oposto de Blue, procurando ser mais amigo de seus pokémons, visto que todos são apelidados por ele (Saur, Poli, Lax, Vee, Pika, entre outros). Treina baseado na amizade e seus métodos de combate sempre procuram estratégias fora do normal e combinando diversos golpes de Pokémons diferentes.

A terceira viajante da cidade, é uma jovem que abusa dos paranaues para se dar bem com tudo. A jovem Blue começou roubando um Squirtle. Apesar de parecer a mais fraca, chega a ser a terceira colocada na Liga Pokémon. Blue também possui um Ditto, Jiglypuff e Clefable.

Quando termina a história de Red, Blue e Green, seguindo tudo o que vemos nos respectivos jogos e fora da ordem comum, conhecemos a jornada de Amarillo, ou, Yellow.

Yellow é msiterioso e carrega um segredo consigo além de poderes que lhe fazem ter ligação com as memorias e emoções dos pokémons, além de conseguir cura-los. Diferente a principal semelhança ( e talvez única) com o jogo Pokémon Yellow, é o foco no Pikachu também. Podemos notar a modificação que o Professor Carvalho realiza na Pokedex, permitindo saber o estado emocional do Pikachu. Você se lembrou da interação do jogo? Exatamente isso que vemos.

A história de Yellow se passa 2 anos depois de Red se sagrar campeão da Liga. Ele recebe uma carta de desafio e desaparece, deixando todos em alerta. Yellow recebe a missão de encontrar o Pika e achar o paradeiro do Red para resgata-lo.

Se você gosta da franquia Pokémon, e as vezes sente que o anime poderia ter mudanças, já que Ash é forever 10 anos, dê uma chance ao mangá, já que pra cada versão do jogo quadrinhada, veremos os personagens dos mesmos.

Pokémon Adventures no fórum!

1 comentários:

Rafael Pablo disse...

*-* Eu amo esta série de mangás.