Review: Yu Yu Hakusho

on quinta-feira, agosto 01, 2013
yu yu hakusho

A década de 90 foi a era de ouro para os seriados japoneses descerem com tudo em nossa terrinha. Em meio a tantas produções que ganhavam dublagem, recebemos coisas boas, outras muito boas se perderam nas legendas e tv fechada infelizmente, e animes que marcaram época para nós. Porém não irei dizer para elevarmos o cosmo do nosso coração, e sim vamos ver as aventuras do fantasma brincalhão que estava naquela boa safra da extinta Tv Manchete.

banda_yu_yu_hakushoYu Yu Hakusho narra a história do jovem Yusuke Urameshi, um vagabundo encrenqueiro que não queria nada da vida e pouco se importava com os outros. Por ironia do destino, um dia Yusuke acabou trollando o Mundo Espiritual, ao ver um garotinho brincando com sua bola e indo par ao meio da rua. Vendo que um carro o atropelaria, Urameshi resolve salvar a criança e acaba morrendo.

Fim … só que não, pois é com a morte de Yusuke que a coisa começa. Sendo recepcionado por Botan e seu remo voador, o jovem chega ao Mundo Espiritual e conhecer o filho do manda chuva do lugar e seu secretário. Sr. Koenma, e o “diabo” George Saotome (alívio cômico). Koenma acredita que o imprestável do Urameshi pode ser útil e lhe dá uma chance para ressucitar. Conseguindo voltar a vida, Yusuke agora torna-se Detetive Espiritual.

Com seu novo cargo, o jovem começa a se deparar com criaturas estranhas, seres do outro mundo. Dessa forma, ele acaba conhecendo nas suas primeiras missões seus futuros aliados: o ladrão lendário Kurama Yoko e demônio do jagan Hiei. Além disso, seu rival Kazuma Kuwabara agora está sendo mais amigável, ao ponto de tornarem-se amigos … mas ainda rivais. E falando em pessoas que Yusuke acreditava despreza-lo, Keiko além de ressucitá-lo, começa a tornar interesse amoroso, apesar de serem “discretos”.


Yu Yu hakusho Yusuke vs Toguro

Em suas missões iniciais, além de conhecer criaturas terríveis e mais fortes, ao resgatarem a irmão de Hiei, a jovem Yukina do país de Gelo, eles conhecem aquele que seria a maior pedra no sapato de Urameshi com 100% de certeza da sua força: Toguro Ototo. Com isso o quarteto improvável, torna-se um time forte e ao chegarem no Torneio das Trevas, recebem a ajuda de uma misteriosa Mascarada.
O anime divide-se em 4 sagas: Detetive Espiritual na qual vemos Yusuke desenvolvendo seus poderes, conhecendo seus aliados e recebendo treinamento da Mestra Genkai; Torneio das Trevas o ápice da série onde temos os melhores embates, descobrimos mais sobre o passado de muitos personagens como o amor de Genkai e Toguro na adolescência e além claro do enfim embate do Time Urameshi x Time Toguro. Saga Portão das Trevas, ou a Saga de Shinobu Sensui o cara “hexapolar” porque bipolar é muito mainstream. E a saga do Makai, onde descobrimos mais sobre a origem de Yusuke e seu sangue demoniaco.

majin_yusuke - fanartYu Yu Hakusho foi um dos animes que marcou época na extinta Manchete e sua dublagem cheia das gírias contribuiu muito para isso. A série chegou a ser exibida em vários canais brasileiros, entre eles o Cartoon Network Brasil, Rede Tv e Play Tv entre outras. Por termos combates memoráveis, reviravoltas e a força da amizade e força de vontade, Yu Yu Hakusho é mais do que recomendado e lembre-se: Não conhecemos o outro mundo por querer!

Título: Yu Yu Hakusho.
Gênero: Shonen, Ação, Artes Marciais, Sobrenatural
Ano da Animação: 1992.
Criador: Yoshihiro Togashi.
Primeira Temporada: 112 episódios.
Produtora: Estudio Pierrot
Mangá: Publicado de Dezembro de 1990 a Julho de 1994 na Weekly Shonen Jump



Post que originalmente publiquei dia 02/02/2013 no Um Anime por Dia, já visitou para conhecer o anime de hoje? 


0 comentários: