Crise financeira da 4Kids se agrava e atinge o CEO

on quinta-feira, janeiro 14, 2010

Em virtude de uma grave crise financeira, a 4Kids ultimamente vem cortando gastos de quase todos os setores e investimentos, mas desta vez, segundo dados atualizados, a crise já está chegando as estruturas da empresa. Agora, o setor prejudicado foi o CEO (Chairman and Chief executive Officer), que estipulou uma redução de 15% no seu salário em relação a 2009, o que significaria “apenas” US$765,000 durante os 12 meses de 2010.

Em contrapartida, órgãos reguladores dos Estados Unidos alertam que se os dois executivos responsáveis pela venda da empresa obtiverem sucesso, receberão um bônus financeiro e duas vezes seu salário anual. Vale lembrar que a 4Kids está à venda desde agosto do ano passado devido a grandes e sucessivos prejuízos pela baixa procura de seus licenciamentos, levando a empresa a um rombo anual de incríveis US$ 27 milhões, numa redução de 56%.

Hoje, a 4Kids cuida apenas dos direitos de Yu-Gi-Oh!, Shaman King, Dinossauro Rei e Chaotic, mas jamais foi a mesma desde que perdeu a franquia de maior rendimento financeiro Pokémon para a Pokémon USA, e mais recentemente o saudoso desenho As Tartarugas Ninja para a Nickelodeon. Suas recentes investidas tem se concentrado no conteúdo armazenado em sites de vídeos online, com animes em seu idioma original.

Fonte: ANMTV

0 comentários: