Higurashi no Naku Koro Ni (Quando as cigarras choram) [Prévia]

on segunda-feira, maio 04, 2009

Texto por Vanessa

Um anime peculiar, com um desenvolvimento único que me pegou de surpresa. Uma coisa tenho de dizer: não importa quantas reviews você leia desse anime, ele continua sendo imprevisível. A menos que você leia uma análise aprofundada e cheia de spoolers, sempre terá grandes surpresas ao longo desse anime.

Higurashi no Naku Koro Ni (Quando as cigarras choram) é feito a partir de uma serie de jogos para pc e possui manga, amos homônimos ao anime. São exibidos aqui 6 dos 8 arcos ou capítulos originais referentes a serie de jogos. Esse restantes e mais um adicionado para melhor compreensão do anime são exibidos em Higurashi no Naku Koro Ni Kai (Quando as cigarras choram – Solução). Entre os dois, existe um OVA: Higurashi no Naku Koro Ni Kaiden - Nekogoroshi-hen, ou somente Higurashi no Naku Koro Ni – Nekogoroshi (Quando as cigarras choram – Massacre do Gatos), que é mais para a explicação de um dos casos mau resolvidos da historia de Hinamizawa.

A família do jovem Maebara Keiichi mudou-se recentemente para a aparente normal e calma vila de Hinamizawa. Engraçando na pequena escola local, fica amigo da alunas mais velhas do local.

As coisas parecem correr tranquilamente bem, até as proximidades do Watanagashi, festival anual da vila, que comemora e agradece ao deus local, Oyashiro-sama. Keiichi descobre, junto ao festival nos últimos 4 anos uma pessoa é morta e outra nunca mais é vista, e que isso foi chamado de “Oyashiro-sama no Tatari” (Maldição de Oyashiro-sama). Ele então começa a investigar como pode, os acontecimentos sombrios e estranhos envolvendo tanto o festival quanto o “deus”.

A cada capítulo, um dos personagens acaba caindo em paranóia e cometendo crimes, em sua maioria, envolvendo assassinatos, muitas vezes de seus amigos próximos.

O anime se desenvolve de maneira singular, e imprevisível. Muitas vezes me encontrei perdida entre raciocínios e hipóteses de que seria ou não o assassino ou culpaRemover formatação da seleçãodo de tudo no fim ou no capítulo. Recheado de ambigüidades enquanto não se conclui, esse anime nos prende na historia causando muita curiosidade e suspense. Com um final inesperado, esse anime traz a mensagem de que a força da amizade e a determinação de uma pessoa podem mudar qualquer destino.

0 comentários: