O melhor do Japão Pop

on sexta-feira, maio 21, 2010
O resultado de uma pesquisa realizada recentemente pela Universidade Politécnica de Tóquio revelou o ponto de vista dos japoneses sobre a cultura de seu próprio país e o que eles acreditam ser o principal atrativo do Japão para o restante do globo.

Dividindo os entrevistados em sexos e diversas faixas etárias, a enquete foi conduzida de forma a todos os grupos respondessem, via telefone celular, sobre suas preferências quanto às séries de animes e mangás, entre outros questionamentos pertinentes ao tema.

Para a principal pergunta – O que você considera o mais interessante na cultura japonesa para apresentar ao mundo como Japan Cool? – os animes receberam o maior número de votos, seguidos dos mangás.

Na categoria mangá, Dragon Ball foi a resposta majoritária (61,5%) entre os entrevistados, exceto para as adolescentes do sexo feminino. A resposta das garotas dessa faixa etária foi One Piece (71,2%). Todos os grupos elegeram Osamu Tezuka (75,6%) no topo entre os profissionais de mangás. A franquia Dragon Quest foi a principal resposta para a categoria jogos, com 60,8% dos votos.

Ao que tudo indica, o governo do Japão pretende continuar investindo na promoção da cultura pop japonesa ao redor do planeta, com o objetivo de duplicar a receita que país ganha do exterior até 2020.

Para conferir um pouco mais sobre o conteúdo desta pesquisa, acesse o site ANN .

Henshin!

0 comentários: