Air Gear ganha OAD

on quarta-feira, julho 14, 2010
Já virou moda no Japão mangás de sucesso apresentarem como brinde, DVDs com animações exclusivas – os chamados OADs; Original Anime DVDs. E seguindo essa tendência, foi anunciado o lançamento de um OAD do mangá esportivo (?) Air Gear, sucesso nas páginas da Shonen Magazine de autoria de Oh! Great (autor de Tenjho Tenge) e que já conta com mais de 25 tankobons lançados.

Air Gear já ganhou uma versão animada pela Toei Animation em 2006 que durou apenas 25 episódios. A produção do OAD contará com uma equipe totalmente diferente da vista na série, com produção do estúdio Satelight e participação do francês Thomas Romain (de Oban Star Racers), e do character design Osamu Horiuchi responsável pelo traço de Burst Angel.

A trama de Air Gear envolve a disputa de guangues que usam turbinados patins In-line (chamados de Air Trecks na série) para competir entre si por status e o título de Rei dos Céus. Nesse cenário um rapaz delinquente chamado Ikki, após ser humilhado por uma gangue, inicia uma trilha atrás do revanchismo e do sucesso, desafiando o impossível com seus patins.

O episódio especial será lançado no volume 30 do mangá e a história animará uma disputa vista no volume 16 do mangá. A animação será feita no formato HD, e se as vendas ultrapassarem as expectativas, não fique surpreso se Air Gear voltar com tudo no meio animado…

JBox


0 comentários: