Kamen Rider é o herói das crianças

on quinta-feira, julho 01, 2010

Toda criança se espelha na figura corajosa de um herói quando precisa enfrentar um momento difícil. Pensando nisso, Tomiaki Morikawa, professor da Hospital Universitário de Tokushima, idealizou um projeto envolvendo o Kamen Rider e os pacientes da ala infantil.

A pedido do professor, Hiroshi Mitani, aluno da Escola de Educação Especial da Universidade Naruto, escreveu uma história ambientada no Hospital Tokushima em que um garoto enfrentará o monstroYamiyoroi (”Armadura Negra”) – o qual está atormentando os pacientes, entre eles, sua irmãzinha – com a ajuda de um monge peregrino (ohenro-san), identidade secreta do Kamen Rider. A intenção é encorajar os pacientes a continuarem lutando contra suas doenças e a não desistirem.

O projeto foi oficialmente aprovado pela Ishimori Production e Toei (detentoras dos direitos da série). A aventura, entitulada Kamen Rider Ohenro Ayaushi Yamiyoroi no Kyofu, será em formato Kamishibai, que são histórias narradas oralmente acompanhadas por painéis ilustrando a cena em questão. As ilustrações dos painéis ficaram a cargo do estúdio de animação Ufotable, responsável por animes como Mobile Suit Gundam SEED e o OVA de Tales of Symphonia.

Henshin!


0 comentários: