Novos mangás pela JBC

on sexta-feira, julho 16, 2010
A JBC revelou no AF quais são seus novos mangás, além dos conhecidos Rosário + Vampire, Blue Dragon ST e MAR, teremos também:

Neon Genesis Evangelion, talvez a "bomba" do dia já que o mangá pertencia a Conrad e teve 20 edições lançadas, equivalendo a edição 10 japonesas (ao todo são 12), logo mais 4 mangás pela JBC e assim sua coleção estará completa (ou vai dizer que você queria recomeça-la?).

Fairy Tail, o grande hit do momento chega ao Brasil, o mangá conta a história de Lucy, uma garota que sonha ser uma grande feiticeira. Quando conhece Natsu um dos magos mais famosos do mundo – sempre acompanhado do seu estranho gato chamado Happy – ela se envolve em uma enrrascada mas acaba ganhando uma oportunidade única: fazer parte da famos guilda Fairy Tail.

Monster Hunter Orage, Do mesmo autor de Fairy Tail, Hiro Mashima, esse mangá é baseado no jogo de RPG/aventura da Capcom,com versões para diversos consoles. Possui apenas 4 volumes encadernados e mostra as aventuras do caçador de monstros (e outras criaturas fantásticas que ambientam o universo do game/mangá) Shiki, que se une a filha de seu falecido mestre para buscar um artefato lendário que sempre foi a grande ambição do feiticeiro que lhe ensinou tudo que sabe.

Saber Marionatte J, exibido no Brasil pelo canal Locomotion (hoje Animax), a versão em mangá adapta o que foi visto no anime em 5 volumes.

Code Geass, teve seu anime produzido em 2006, tendo duas séries, e foi um dos grandes sucessos na tv japonesas e chama muito a atenção por ter seus traços feitos pelo Clamp (responsáveis por Sakura Card Captor, X, xxxHolic, Guerreiras Mágicas de Rayearth e outros), tendo foco similar a Gundam, mechas e política.

Até o momento existem 5 adaptações da obra em mangá, sendo que as 4 primeiras (com 6, 2, 5 e 2 volumes respectivamente) tiveram o roteiro a cargo de Ichiro Okouchi. Desde maio deste ano está sendo serializada uma nova história na Shonen Ace, mas até o momento nenhuma edição encadernada foi lançada.

Buso Rekin, do mesmo autor de Samurai X, Nobuhiro Watsuki, foi publicado na Shonen Jump entre 2003 a 2005. O mangá fez sucesso e ganhou uma versão animada, que foi ao ar em 2006. Com 10 volumes encadernados, o mangá conta a história de Mutou Kazuki, um colegial que é morto ao salvar uma garota de um monstro. A moça se chama Tsumura Tokiko e para devolver a vida ao jovem, ela coloca no lugar do seu coração um aparato alquimista conhecido como Kakugane – que é usado como uma arma para derrorar Homunculus (os monstros da história). Com sua Buso Renkin – a arma criada pela ativação da Kakugane – Kazuki se une à Tokiko para combater tais criaturas.

com informações do JBox

0 comentários: