Ghost in the Shell Ganha 2 Novos Mangás

on domingo, novembro 08, 2009

gits

A editora japonesa Kodansha anunciou que irá lançar 2 novos mangás baseados na série de tv Ghost in the Shell: Stand Alone Complex, produção de 2002 que adapta pra telinha o mangá cult criado por Masamune Shirow. Curiosamente ambos os títulos não terão participação de Shirow.

Na edição de janeiro da Monthly Young Magazine (que substitui a Bessatsu Young Magazine) que sai em dezembro (!), começará a ser publicado o mangá Ghost in the Shell: Stand Alone Complex – Tachikoma na Hibi, que como o nome sugere, será baseado na série de curtas estrelados pelas “baratinhas” que servem de veículos de batalha na série. O trabalho ficará a cargo de Masayuki Yamamoto, que segundo o ANN nunca desenhou nenhum mangá oficialmente, trabalhando apenas na parte musical de diversos animes. Eita…

Já na primeira edição de fevereiro (que sai em janeiro) da versão semanal da Young Magazine, começa a ser serializado o mangá Ghost in the Shell: Stand Alone Complex (título homônimo à série de tv). Yu Kinutani, que já trabalhou em Steam Boy, será o responsável pela adaptação.

Enquanto isso os otakus brasileiros (e fãs de quadrinhos em geral) se perguntam quando é que a obra original de Masamune Shirow será publicada por aqui. Afinal, trata-se de um dos mangás mais importantes e influentes de todos os tempos, e é inadmissível que um material desses não chegue ao nosso mercado.



Fonte: JBox

0 comentários: