Video Game Awards 2009 será exibido pelo Animax

on sexta-feira, novembro 27, 2009

De última hora, o Animax resolveu fazer uma pequena mudança em sua grade de programação do mês de janeiro e vai exibir no dia 17 de janeiro, pela primeira vez no Brasil, o "oscar" do mundo dos games: O Video Game Awards, premiação anual realizada todos os anos pelo Spike TV (que já exibiu Afro Samurai e Blade em sua programação), canal dedicado ao público masculino nos Estados Unidos, pertencente à MTV. O Video Game Awards premia os melhores da indústria dos jogos eletrônicos no mundo. Existem diversas categorias interessantes, como o melhor jogo feito para um console, melhor cena de luta, dublagem, estúdio do ano e, é claro, o melhor jogo.

Também serão divulgados alguns lançamentos já planejados para 2010, entre eles o tão aguardado God Of War 3 e Halo: Reach. Os indicados já foram divulgados e todos podem votar através do site oficial do evento. Dentre os mais votados estão Uncharted 2: Among Thieves (em 8 categorias), e com 7 indicações, está Batman: Arkham Asylum, Call of Duty: Modern Warfare 2 e Left 4 Dead 2, com 6 indicações cada um.
Se a decisão de exibir esse tipo de conteúdo é uma reação as críticas dos telespectadores contra a descaracterização do canal, isso não se sabe, mas de fato a idéia de exibir programaçao que tenha a ver com tecnologia já começa a ser aproveitada, pois em 2010 teremos a estreia de "The Cube", programa que vai tratar de assuntos desse tipo.

E para encerrar, esta semana, milhares de telespectadores receberam um e-mail do canal (resposta automática), que entre outras coisas, se desculpa pelo atraso na resposta e, aparentemente, se pronuncia sobre o assunto das mudanças, alegando que isso é uma estratégia mundial do Animax. O assunto já está sendo amplamente discutido e, ao que parece, isso só serviu pra colocar mais lenha na fogueira. Na mensagem também é dito que os animes não foram abandonados e que bons títulos virão em 2010. Vamos aguardar.


Fonte: ANMTV

0 comentários: