Tekken 5 [PS2]

on domingo, novembro 29, 2009

Tekken 5 é o sexto jogo da popular série de videogames Tekken para PlayStation 2. Tekken 5, assim como Tekken 3, teve uma atualização para outra plataforma. O jogo Tekken 5: Dark Resurrection, lançado em 2006 para o PSP, traz melhorias em relação ao jogo original e ainda adiciona três personagens: Lili Rochefort, Sergei Dragunov e a volta de Armor King. Ao contrário de Tekken 5, Jinpachi Mishima pode ser controlado sem a necessidade de um aparelho que insira códigos. A sua continuação, Tekken 6, foi anunciada para a plataforma PlayStation 3.

A final do King of Iron Fist Tournament 4 estava chegando. Jin Kazama lutaria com Kazuya Mishima para decidir quem ia lutar com Heihachi Mishima na final do torneio. Seria uma luta entre iguais, mas Jin manisfesta sua raiva se transformando em Devil Jin e vence Kazuya na arena Hon-Maru. Heihachi chega para lutar com Jin, mas também é derrotado e depois Devil Jin sai de Hon-Maru voando, sem dar a mínima para o prêmio. Meros momentos depois da partida de Jin, helicópteros começam a aproximar-se do dojo. O som acorda Heihachi e Kazuya, e, momentos mais tarde, um esquadrão de Jack-4 invade Hon-Maru. Heihachi e Kazuya se unem para lutar contra os Jack-4, vencendo os andróides juntos. Mas Heihachi começa a perder sua força. Kazuya tira proveito disto, e joga seu pai para cima dos Jack-4, que se amontoam sobre ele enquanto Kazuya foge em sua forma Devil. Segundos mais tarde, um Jack-4 ativa uma bomba e destrói o dojo. A única testemunha da explosão é um misterioso agente, conhecido como Raven, que declara Heihachi morto para seus superiores. Raven é atacado por um Jack-4, que rapidamente é fatiado ao meio. No dia seguinte, a morte de Heihachi é anunciada em todo o mundo, e todos começam a prever o fim da Mishima Zaibatsu. Mas Heihachi ainda está vivo. Ele acordou no fim do torneio e, quase derrotado por Raven, Heihachi diz que na explosão ele apenas foi jogado em uma rocha. No entanto, não foi Heihachi que tomou o controle da empresa, foi outra pessoa e o negócio continua como sempre. Dois meses depois, o King of Iron Fist Tournament 5 foi anunciado. Entretanto, Jin Kazama e seu Devil Gene estão furiosos, ele decide procurar por uma das responsáveis pela mudança de entrar no torneio. Kazuya também entra para saber exatamente quem na G Corporation enviou o Jack-4. Com o progresso de Jin e Kazuya no torneio, o misterioso organizador é finalmente revelado: Jinpachi Mishima, pai de Heihachi e que tem estado desaparecido nos últimos trinta anos. Jinpachi é o fundador da Mishima Zaibatsu e foi um respeitado mestre das artes marciais até que seu ganancioso filho, Heihachi, tomou a companhia e o prendeu sob Hon-Maru. Jinpachi morreu de fome, até que o Diabo assumiu sua mente (assim como um Devil Gene). Seus poderes se ampliaram graças a uma pequena quantidade de sangue de Devil Jin que caiu sobre ele. A partir de agora, o Devil Gene está lentamente consumindo-o, e Jinpachi anunciou o torneio na esperança de alguém matá-lo e pôr um fim ao seu reinado de terror, antes de sequer começar. Kazuya entra no torneio, vence alguns competidores, mas perde para Eddy Gordo que quase o mata. Já Jin derrota vários competidores em sua forma Devil e, no final, volta a sua forma normal novamente. Jin consegue derrotar Jinpachi, tornando-se o novo dono da Mishima Zaibatsu.

Jogabilidade

Tekken 5 deixa para trás os erros de Tekken 4. O jogo apresenta um sistema de combate mais rápido e fluído, gráficos melhorados e traz antigos personagens de volta, além de promover o lançamento de novos personagens. O jogo também conta com a volta das arenas de combate infinitas, marca registrada da série. Além disso, é um jogo para colecionadores e fãs da série, pois traz como bônus as versões de arcade de Tekken, Tekken 2, Tekken 3 e Star Blade. O conceito de jogar o oponente contra a parede (que começou em Tekken 4) é, desta vez, mais eficaz. É mais fácil jogar o oponente contra a parede, mas também é mais fácil de se defender. Pela primeira vez, Tekken 5 permite que o jogador personalize seus lutadores, podendo mudar as cores de cada elemento de sua roupa e comprar equipamentos para melhorar a aparência de acordo com o gosto do jogador. Para isso, usa-se o dinheiro ganho em cada luta, embora alguns personagens não sejam personalizáveis. Os modos onde se ganham dinheiro são: Story, Survival e Arcade Battle. Tekken 5 também inclui um mini-game (como o Tekken Force de Tekken 3 e Tekken 4) chamado Devil Within, um jogo paralelo à história de Tekken onde o jogador controla Jin Kazama (que pode ser incorporado em Devil Jin) procurando detalhes de seu passado. O cenário do mini-game é baseado dentro da G Corporation e em ruínas, lutando contra vários modelos do andróide Jack (inclusive o Jack-4 que nunca entrou num torneio), além de outros inimigos.

INFORMAÇÕES

Nome original:
Tekken 5
Idioma: Inglês
Formato: ISO
Numero de partes: 38
Tamanho médio por parte: 100 MB
Recomendado APENAS para maiores de 18 anos?: Não
Uploader: Gabriel D.O.N



Mirror 1
DOWNLOAD

Mirror 2
DOWNLOAD

0 comentários: