Animax fala sobre as mudanças em sua programação

on quarta-feira, fevereiro 03, 2010

Após 3 anos de silêncio, depois de muitas queixas, e-mails, protestos e outras manifestações dos telespectadores inconformados com a nova programação, o Animax rompeu o silêncio e resolveu dar uma explicação ao público através de um comunicado que foi publicado em português e espanhol.

O texto pode ser encarado por muitos com muita controvérsia e desconfiança e fala das mudanças que serão implementadas a partir do mês de maio e das que já foram colocadas em prática. Além de uma breve explicação, também estão inclusas algumas das inúmeras perguntas recebidas através do e-mail. Abaixo segue na íntegra o comunicado:


"Desde Maio passado o Animax resolveu evoluir como canal. Como vocês já notaram, nossa programação não é mais exclusivamente composta por animes: agora contamos com muitas novidades que vão de séries a filmes, passando por programas sobre música. Isso não quer dizer que o anime acabou, o melhor do anime ainda está no Animax!
E quais são as novidades? Agora, além do melhor conteúdo em anime nós oferecemos super programas de música como Rock Road, Fusiona2 e Live from Abbey Road. Também exibimos séries e filmes incríveis como: Silent Hill, Final Fantasy VII, Living Lahaina, Maui Fever e American Dreams, sem contar que somos o canal que transmite com exclusividade o Vídeo Game Awards.

Nós também gostaríamos de aproveitar essa oportunidade para agradecer a todos aqueles que nos escreveram para dar sua opinião sobre as recentes alterações de programação. Existiram preocupações durante esse processo, mas isso é uma consequência natural das mudanças. A opinião de vocês é muito valiosa, pois nos ajuda a evoluir e a nos tornar um canal cada vez melhor para todos.
A cultura do Animax é a de promover tolerância e incentivar a diversidade e queremos que essa cultura esteja refletida em nossa programação e em nossa comunidade levando a você o que há de mais divertido e criativo em termos de televisão jovem. Novamente, agradecemos os seus comentários. Vamos, juntos, construir um canal incrível."

Perguntas e respostas:

1. Não teremos mais anime no Animax?

É claro que teremos. O anime faz parte das raízes do canal e ainda será uma parte importante da nossa programação. Nós apoiamos a cultura anime e temos o compromisso de continuar transmitindo os melhores animes para você. Nossa programação, e inclusive nosso horário nobre, seguem exibindo animes.


2. Por que o Animax não é mais 100% anime?

Nós nascemos, crescemos e decidimos, em todo o mundo, que era hora de expandir nossos horizontes. Os fãs do Animax são um público bastante antenado que gosta de saber de tudo sobre: música, filmes, séries, tecnologia etc. É por isso que decidimos mudar e dar a todos vocês o melhor do entretenimento, inclusive conteúdo anime.


3. Quando o Animax passou a mostrar nova programação?

Começamos a implementar as mudanças na programação em Maio. Isso não quer dizer que nossa programação atual é a definitiva. A mudança é um processo contínuo e nós estamos atualmente avaliando e calibrando qual é a melhor programação e é por isso que sua opinião é tão importante para nós.


4. Sobre o que é a nova programação do Animax?

Além do melhor conteúdo em anime, nós oferecemos: Programas musicais que mostram as melhores bandas como: Rock Road, Fusiona2, Sesiones e Live from Abbey Road. Tendências tecnológicas: o Animax transmite com exclusividade o Video Game Awards e, além disso, o nosso programa Animedia traz o que há de mais novo em games, clipes, gadgets e muito mais.Também temos filmes e séries sensacionais como: Silent Hill, Final Fantasy VII, Living Lahaina, Maui Fever, American Dreams entre outros.


5. E acontecerão mais mudanças daqui pra frente?

Claro que sim! Nos nunca vamos parar de inovar e procurar o conteúdo mais exclusivo para o Animax. Quanto à programação, nós seguimos com as alterações, porém sua opinião nos ajudará a fazer os ajustes necessários. Quanto ao nosso conteúdo, nós estamos trabalhando duro para lançar novos programas, nesse e nos próximos anos, incluindo o melhor do anime, música, séries, filmes e conteúdo inovador. E lembre-se o melhor do anime está no Animax!

Via ANMTV

0 comentários: