Cartoon Network estreia novo bloco: Animaction

on sexta-feira, fevereiro 05, 2010

Extintos a muito tempo, os consagrados blocos de programação que fizeram muito sucesso no passado (Toonami é o exemplo mais lembrado), parecem estar voltando aos poucos ao Cartoon Network. Após o sumiço do finado "Bloco de ação", cuja programação era composta por Bakugan, Ben 10 e Star Wars, o canal surpreende e lança um novo bloco no dia 10 de fevereiro a partir das 18h, desta vez composto apenas por animes.

Trata-se do "Animaction" que como diz o nome, exibe animes de ação. Naruto, Bakugan: Guerreiros da Batalha e As Meninas Superpoderosas: Geração Z, foram as séries escolhidas para fazer parte dele, e segundo o comercial todos possuem "50% anime, 50% ação e 200% ego", mostrando que as 3 opções trazem tudo o que o telespectador quer ver, mas peca em alguns aspectos, como ter deixado Pokémon de fora do bloco.

A novidade trouxe nostalgia para os fãs do extinto bloco Toonami e demonstra um claro sinal de que o CN não esqueceu que juntar animes num único horário é motivo para uma boa audiência, algo que o canal vem tendo dificuldades de manter, graças a ofensiva do Disney Channel. O mais curioso é que a estreia da nova atração foi decidida de última hora e sequer foi divulgada com antecedência pelo canal. Essa reação poderia ter sido causada pelo recente vitória no ibope do Disney Channel. Se o Animaction terá vida curta, isso não é possível saber. Enquanto isso os fãs de animes agradecem.

Animaction - Estreia: Próxima quarta, 10 de fevereiro a partir das 18hs



Fonte: ANMTV

0 comentários: