Oh god how did this get here I'm not good with computers

on quarta-feira, junho 30, 2010


Good evening. Talvez alguns de vós já me conheçam. Para os que não me conhecem, venho deste modo apresentar-me como um novo uploader neste blog. Este é, basicamente, um esforço em parceria da Nipponimes com o fórum Otaku Society, uma parte do trabalho no qual postarei aqui, em adição com uma coluna semanal relativa a algum anime, manga, ou até jogo. Para atiçar as curiosidades, será também colocado um link para o primeiro episódio, primeiro volume, ou, por vezes, até mesmo para o jogo, se este não for grande. By all means, se estiverem interessados, não hesitem em pedir o resto, de preferência no fórum em questão, onde poderão encontrar ainda mais coisas. E, sem mais delongas ou apresentações, apresenta-se aqui a primeira coluna deste segmento semanal: UFO Princess Valkyrie, aka UFO Ultramaiden Valkyrie.



A tale of aliens, girls, and love. But, above all else, girls.

Eles estão entre nós. Consequentemente, também as Valquírias, as guerreiras divinas nórdicas de Valhalla, vivem entre os seres humanos na terra... Ou pelo menos desde o dia em que a nave de Valkyrie, uma das oito princesas do planeta Valhalla, ao fugir de casa para escapar ao seu próprio casamento, despenhou-se na casa de banhos de Tokino Kazuto e mudou para sempre a sua vida e o seu estabelecimento, Tokinoyu.

user posted image

Porque nunca ninguém tirou a nave dali, that's anyone's guess...



Tendo acabado com a vida e a casa de Kazuto de uma vez graças às suas soberbas habilitações como condutora, Valkyrie, tendo ficado completamente apanhada por Kazuto e, seguindo rigorosamente os mandamentos de Anime Logic, decidiu compensá-lo e salvar-lhe a vida ao dar-lhe uma parte da alma dela. Infelizmente, algo que, compreensivelmente, não previu, foi que, ao dar uma parte da sua alma a Kazuto, Valkyrie acabou por transformar-se...

user posted image

Apresento-vos 90% daquilo que vão ver da Valkyrie



...nisto.
Desta forma, Kazuto e a sua sensata irmã mais nova Rika, os únicos dois ocupantes e donos da casa, passam a ter um novo membro na família. A criança Valkyrie, que recusa-se determinantemente a afastar-se do seu querido Kazuto (e nem pode, tendo em consideração o estado dela e da nave), com quem partilha uma alma, muito para o desagrado da amiga de infância Akina Nanamura.

Enquanto os Tokino, Valkyrie e Akina passam as suas vidas quotidianas desfuncionaisnormais, são também visitados por outra das oito princesas, e a mais directa, agressiva e imprópria para uma princesa entre todas elas, Hydra, e a chefe das criadas reais do planeta Valhalla, a sempre devota da princesa Valkyrie, Nekomimi Maid Sanada.


user posted image

A nossa protagonista, Valkyrie era capaz até de influenciar o planeta Valhalla com um mero trabalho para a universidade, e, não só rapazes, como até as raparigas caíam encantados aos seus pés. A mulher perfeita, e princesa perfeita, contem com ela para roubar o foco sempre que surgir.



user posted image

A princesa perfeita precisa, naturalmente, do homem perfeito. Ignoremos por um momento que Kazuto é a única personagem masculina não-mascote com alguma significância na série inteira. Não confiem, porém, em Kazuto para brilhar muito ou tomar acções muito significantes frequentemente. A série chama-se UFO Princess Valkyrie, não Human Student Who Runs a Bath House Kazuto.



user posted image

A amiga de infância, Miko de serviço, e a outra ponta do obrigatório, ainda que não muito significante, triângulo amoroso, Akina é uma amiga de confiança... Contudo, ser-vos-à doloroso por vezes vê-la sabendo que o coração de Kazuto pertence a Valkyrie desde que a nave dela despenhou-se em Tokinoyu.



user posted image

Responsável, sensata e estudiosa, ainda que os seus olhos brilhem um pouco à referência a uma fonte de lucro disponível, Rika é provavelmente a única personagem com uma cabeça decente em cima dos ombros. Não é que isso seja algo útil no mundo de UFO...



user posted image

Seguida de perto por Hydra, cuja atitude de 'I don't take cheek from anyone' não a impede de ser uma das personagens mais torturadas. É a verdadeira Battle Maiden, tendo em conta que lutar é das coisas que faz mais habilidosamente... e com mais gosto. É também a única fonte imparcial de informação sobre o planeta de Valhalla.



user posted image

Duas palavras: NEKOMIMI GUN, FIRE! Quem disse que a matemática é aplicável à princesa de Valhalla e à sua dedicada serva, Sanada-san, armada de um batalhão de nekomimis? Se o alistamento do referido batalhão foi voluntário, ou sequer desejado... É apenas um detalhe menor face à serventia da grande princesa.



A série não é, em todo o caso, digna do título 'melhor de sempre', nem algo que se pareça. No entanto, não deixa de ser uma boa comédia romântica, descontraída, engraçada, e, em escassos, mas existentes, momentos, dramática (mais notavelmente na segunda metade da segunda season). E é bom ver um harém no qual as raparigas não andam todas atrás do protagonista.

Com aliens, princesas, mikos, nekomimi, mahou shoujo, piratas do espaço, considerável fanservice e, naturalmente, imensas gargalhadas, UFO Princess Valkyrie atira o senso comum pela janela fora e traz-nos a bizarra vida em Tokinoyu com todos os seus habitantes, mas, especialmente e acima de todos, da princesa Valkyrie.



DOWNLOAD
DOWNLOADDOWNLOAD

Por favor, visitem Otaku Society para mais.

1 comentários:

Renan Pinheiro disse...

Na imagem da protagonista, parece que a gaja está pelada LoL.

Animes assim, são sempre bom de se ver, desde Ranma 1/2