Bleach e Death Note diariamente no Animax em Maio

on quarta-feira, março 31, 2010

Maio é um mês de grandes transformações, tanto visuais quanto em termos de programação para o Animax. A começar pelo logotipo do canal que a partir de agora, passa a ser usado sem o círculo azul e branco em sua volta, mantendo apenas a palavra "ANIMAX" na cor preta e escrita de um jeito moderno. O antigo logo seguirá apenas no Japão, país que abriga a sede do canal e o único lugar do mundo onde um canal com 24 horas de anime consegue dar certo, por motivos que nem precisam ser mencionados aqui.

Começamos falando a respeito de estreias e nenhuma delas é anime. O horário nobre será inteiramente composto por programação live action. As séries já citadas anteriormente pelo ANMTV, 10 Things I Hate About You (que havia sido anunciada pela Sony desde o ano passado) e Make it or Break it, além de um novo reality da MTV americana chamado "Kaya", começam a ser exibidas as terças-feiras em maio. Fechando a lista dos inéditos, está um programa chamado "Gamers", que ainda não se tem muitas informações disponíveis, mas especula-se que tenha algo haver com uma publicação latina sobre video-games.

O Animax também irá reexibir duas séries que fizeram sucesso em outros canais: Clueless, uma comédia já conhecida pelo público e baseada no filme "As Patricinhas de Berverly Hills", que passou na Globo e no canal Nickelodeon alguns anos atrás e "That 70's Show", importado do Sony Entertainment Television. A série American Dreams continua na grade e o Reciclo será exibido agora às segundas e sextas, com reprises aos sábados e domingos.

A programação anime ficará restrita as manhãs, parte da tarde (até às 13:30 horas) e as madrugadas, chegando a ocupar 12 horas e meia da programação, de segunda à sexta. Nos finais de semana, a programação ocidental irá ocupar o espaço das 15 horas até a meia noite, o resto será só com anime.

O surpreendente é que Bleach (um fio mínimo de esperança para a estreia de novos episódios) e Death Note passarão a ser diários, respectivamente exibidos às 12h30 e às 13h. Infelizmente essa estratégia está sendo aplicada muito tardiamente, deve despertar o interesse apenas de novos assinantes e daqueles que atualmente ainda acompanham essas duas séries.

As maratonas de anime nos finais de semana foram resgatadas e as séries que figuram na lista são: Blood+, Fullmetal Alchemist, Bleach e Death Note. A grande baixa da grade foi o bloco "Lollipop", que foi eliminado do canal junto com os seus animes xxxHolic, Burst Angel e 009-1, com a única excessão sendo Black Cat que continua na programação. Outro que também vai embora é Solty Rei.

As modificações feitas na grade de maio são numerosas e nos faz pensar que a anterior não atingiu as expectativas de audiência, até porque o público do Animax era composto exclusivamente por fãs de animação japonesa e a imposição das mudanças causaram uma migração do público para outros canais, e por mais que seriados sejam incorporados para agradar os apaixonados por séries, os mesmos tem diversos canais do gênero para disputar sua atenção e a tarefa de conquista-los não será nada fácil.

ANMTV

0 comentários: