Sailor Moon de volta a Itália e a expectativa de retorno aos EUA

on terça-feira, março 09, 2010

O anime de Sailor Moon reestreou dia 1º de março no canal Hiro na Itália. E segundo o site SOS Sailor Moon Project, estão exibindo a versão remasterizada da série, mas aproveitando a antiga dublagem. A abertura do anime também é a mesma da primeira exibição, uma edição com cenas de episódios da série e da abertura original, com uma música exclusiva em italiano.

Enquanto isso, segundo o site ICv2, ainda não há uma confirmação oficial sobre o relançamento desse anime nos EUA, mas a FUNimation anunciou que estava pensando em redublar a série e postou uma enquete direcionada aos fãs de Sailor Moon, sobre como deveria ser o relançamento.

Nos EUA a DiC Entertainment, que adaptou as duas primeiras temporadas do anime, fez pesadas edições e muitos cortes para adequar a série às crianças. A terceira e a quarta temporadas foram adaptadas pela Cloverway, em uma versão mais fiel a original, só que transformando as Sailors Netuno e Urano, que passaram de namoradas para primas(?!). Sailor Stars, a última temporada nunca foi lançada nos EUA.

Fonte: ANMTV

0 comentários: