Evento: Ressaca Friends 2010 - SP

on quarta-feira, dezembro 15, 2010
Os criadores do evento Anime Friends fazem em São Paulo uma convenção temática natalina para fãs de animês (desenhos japoneses), mangás (quadrinhos orientais) e cultura pop em geral.

Sobre o evento Ressaca Friends

O Anime Friends é um evento temático de animê e mangá que chegou neste ano, na sua oitava edição com mais de 120 mil pessoas reunidas em São Paulo. O Ressaca Friends nasceu em 2003, mesmo ano do Anime Friends, com o objetivo de repetir os principais destaques deste, só que no final do ano.

Em sua sétima edição, o Ressaca Friends, trás pra São Paulo uma festa de natal diferente para os fãs de animês e mangás. Com uma temática natalina, o evento reúne os amantes dos desenhos e quadrinhos para o último grande evento do gênero no ano de 2010.

As principais atrações do Ressaca Friends 2010

- Animekê: Espaço onde o público canta os temas dos seus desenhos, séries e games preferidos.

- Campeonato de Videogames: Espaço onde o público participa de campeonatos de videogames com seus jogos favoritos. Destaque para os consoles PlayStation 3 (Sony), Xbox 360 (Microsoft) e Wii (Nintendo).

- Card Games: Disputa temática entre dois ou mais jogadores com cartas baseadas em batalhas de estratégia de RPG (Role Playing Game). Sendo os mais conhecidos: “Yu-Gi-Oh!”, “Magic”, “Naruto” e “Pokémon”.

- Concurso de Cosplay (fantasias): Concurso teatral onde são escolhidas as melhores fantasias e apresentações no palco do evento. Valem fantasias de animações, seriados, filmes e quadrinhos. Ocorre mais uma etapa do YCC (Yamato Cosplay Cup).

- Estandes de vendas e institucionais: Espaço da feira destinada à venda de produtos (chaveiros, pôsteres, camisetas, DVDs) ou divulgação de marcas.

- Exibição de vídeos: Realizadas nas salas de aula, consiste em exibir as séries favoritas do público (desenhos animados ou seriados), em televisores ou telões.

- Exposições: Trabalhos de diversos artistas serão expostos, como ilustrações de desenhistas que já conquistaram seu espaço no Brasil e no exterior com o traço típico do mangá.

- Ressaca Anime Quiz: Divertida brincadeira de palco com perguntas e respostas entre duas equipes.

- RPG (Role Playing Game): Com atividades diversas, os fãs dos jogos de aventuras poderão encontrar outros amantes do gênero.

- Shows de bandas: A música também tem espaço no Ressaca Friends. Bandas que tocam temas de animês, seriados e até pop-rock japonês são destaque no evento.

Expectativa de Público da edição 2010

A expectativa de público para o Ressaca Friends 2010 é de 12.000 mil pessoas para todos dias de evento, sendo o domingo o dia mais movimentado atingindo 55% do público total. O público, na sua grande maioria jovem, varia entre 13 e 28 anos e com uma crescente participação dos pais e demais familiares.

A empresa Yamato Corporation

A Yamato Corporation atua no mercado há mais de 15 anos, sendo uma empresa forte e respeitada em seus diversos segmentos. Atualmente, em seu histórico constam eventos temáticos à cultura japonesa, mais precisamente o animê (desenho animado japonês) e o mangá (revista em quadrinho japonesa). Porém, no decorrer da produção dos mesmos, foram-se acoplando novas atividades como o RPG (Role Playing Game) e os videogames (jogos eletrônicos).

A Yamato acredita em diversão de qualidade para os jovens, motivo pelo qual proíbe o consumo de bebidas alcoólicas, fumo ou comercialização de jogos eletrônicos piratas em seus eventos. Este último faz parte de uma iniciativa da Yamato Corporation em fortalecer o mercado incipiente de entretenimento eletrônico brasileiro, gravemente prejudicado pelas cópias piratas.

Serviço: Ressaca Friends 2010
http://www.ressacafriends.com.br

Data: 17, 18 e 19 de dezembro de 2010
Horário: 10h às 20h

Local: Universidade Cruzeiro do Sul (Campus Anália Franco)
Endereço: Av. Regente Feijó, 1295 - Tatuapé - São Paulo
(A faculdade fica ao lado do Shopping Anália Franco)

Ingresso: R$ 15,00 (na porta) / R$ 10,00 (antecipado e caravanas)
Telefone: (11) 3275-1596 / 3275-0780

Classificação indicativa: 12 anos
Acesso para deficientes físicos / Proibido Fumar / Não aceitamos cartões de crédito





1 comentários:

Latios Vision disse...

/mmmm

Faz alguns dias ai, que eu fui pro evento de animes de minha cidade, o AJP (Anime Jungle Party) de Natal. Eu estou frequentando os eventos de animes, desde metade do final de 2008. Acabei curtindo muito, procuro sempre me informar, quando posso. /hihi

O animeokê eu curto bastante. E também participo. /hihi

A estande/sala de exibição de animes também é interessante, eles sempre mudam o repertório nos eventos. /hmmmm

Me lembro do penúltimo evento, onde eu assisti Bleach e Naruto Shippuden, um seguido do outro. /hihi