Game Reviews: Hokuto no Ken - Shinpan no Sososei Kengo [PS2]

on segunda-feira, dezembro 20, 2010
Após muito tempo sem review, cá estou para analisar mais um jogo e dessa vez para “variar” um pouco, mais pancadaria e novamente envolvendo os guerreiros do anime-mangá Hokuto no Ken. Desenvolvido pela Arc System, a mesma de Guilty Gear, e distribuido no ocidente pela Sega, Hokuto no Ken – Shinpan no Sososei Kengo Retsuden (北斗の拳 審判の双蒼星 拳豪列伝, ou Fist of the North Star: The Twin Blue Stars of Judgment – History of the Fist Masters), é um dos melhores jogos baseado na série e caiu como luva no estilo Guilty Gear.

Relembrando a história de Hokuto no Ken: Em 199X, como resultado dos crescentes conflitos que afligiam o mundo, a Terra foi devastada por bombas nucleares. Os mares secaram, as terras tornaram-se inférteis… Quase todas as formas de vida foram extintas. Porém, a humanidade sobreviveu… Se é que se pode chamar isso de vida.

O mundo transformou-se. Após as bombas, uma nova era surgiu, onde a violência e o poder reinam. E nesse mundo caótico, Kenshiro, o único herdeiro de uma lendária arte marcial chamada Hokuto Shinken, é a última esperança da humanidade contra os tiranos e opressores.
Com essa história, surgiu o anime mais macho da face da Terra e animes assim, sumiram nos dias de hoje, ou você acha que supostos ninjas do mesmo sexo se beijan, é a coisa mais macho da face da Terra?

Gráficos

A Arc System caprichou na produção do jogo e os persnagens estão bem fiéis ao anime, tanto em tamanho e proporção, quanto em características e trijeitos. As sprites e animações ficaram muito boa, e digo mais, Guilty Gear ficou pequeno perto e Hokuto no Ken. Os cenários, retratam bem o que vemos no anime, desde a Vila da Lynn a Southern Cross do King.

Jogabilidade

Comparado a Guilty Gear, o jogo tem controles simples de ser domado, mas exige empenho do jogador para formar combos, nada de outro mundo porém nenhuma moleza como easy mode dos jogos Versus da Capcom, por exemplo.
Cada personagem tem 3 especiais, os 2 tipos de Fatal, de 1 ou 2 estrelas de potência e os Fatal K.O. Por falar neles, são um show a parte no jogo e também grande euforia.
Assim como no Guilty Gear temos os golpes mortais de animações ‘dumal’, os Destroy, o Fatal K.O. é exatamente issoi porém, sem dar vitória automática, fazendo com que o próximo Round seja realizado.
Enquanto no GG você apenas realizava dois comandos, o primeiro para acertar o rival e o segundo Destroy em sí, em Hokuto no Ken você precisa tirar as 7 Estrelas do Hokuto que cada lutador tem. É a barra que fica embaixo do life de cada jogador. Sempre que um golpe combinado (P+K, HP+HK ou H+HK, e para alguns P+HP), o personagem perde uma estrela. Quando perder as 7, um quadro vermelho aparecerá na tela com seu rosto, nessa hora, basta acerta-lo a qualquer momento com o comando clássico de Hadouken + HP+HK para ver o show.


Som


Apesar de pouco variada, a trilha do jogo sem dúvida é o ponto forte. Assim como seu jogo base, o heavy metal domina e embala as lutas junto da clássica Ai wo Torimodose que po sinal, embala a abertura do jogo, tornando realmente um jogo épico para os fãs da série.


A dublagem também merece destaque, você realmente se sente no universo de Hokuto no Ken, desde o modo de falar de Kenshiro, as risadas de Shin e a serenidade de Toki.

Replay

O jogo possuí os modos Arcade, Vs CPU, VS P2, Training, Survival, History e 10 personagens: Kenshiro, Rei, Mamiya, Toki, Thouther, Shin, Raoh, Jagi, Juda e Mr. Heart. O Arcade e o Survival são bons desafios, e o modo History vai exigir empenho do jogador, já que os eventos do anime devem ser realizados através das lutas, registrando momentos históricos como o choque das voadores entre Kenshiro e Shin.

Veredito

Tanto quanto um jogo de luta e como jogo para os fãs da série, Shinpan no Sososei Kengo Retsuden é um ótimo jogo e vai agradar quem gosta de bons jogos de lutas e mais ainda quem é fã da série.
 

Omae wa mou shindeiru!

Tabela em edição

Gráficos: 93, Jogabilidade: 90, Som: 9,6, Replay: 85, Notal Final: 90

1 comentários:

Latios Vision disse...

Hokuto no Ken tem uma trama interessante. Bom post!