A Reluzente Jóia Verde

on domingo, dezembro 05, 2010
Holas, como están? Hoje estou trazendo-lhes mais um dos meus posts sobre os games de pocémao.

Este post falará sobre o game Emerald, o último game da geração Advanced, encerrando a linha de games da generation III. Como de costume, aqui está o link do post anterior.

Espero que curtam o texto, comentários e críticas são bem-vindas! Inté!


A Reluzente Jóia Verde

Depois de passados (aproximadamente) oito meses do lançamento dos games FireRed & LeafGreen Version pra Game Boy Advanced, Pkm Emerald Version saiu no mercado nipônico trazendo consigo, diversas novidades. Sim, o universo de pokémon entra em expansão novamente... Seu lançamento no mercado nipônico aconteceu no dia 16 de setembro de 2004, no Japão.

Pkmn Emerald Version nada mais é do que a terceira versão dos games da geração Advance (ou geração III) de Pokémon. Nele, você voltará a incorporar nos protagonistas de Hoenn, que acabam de chegar da viagem do caminhão de mudanças. Você encontrará o professor Birch em perigo e precisará usar uma das suas PokéBolas pra poder ajudá-lo a escapar do feroz pokémon selvagem. Esta é praticamente a mesma história dos games Ruby & Sapphire, mas apresenta passagens diferentes dos anteriores... Um exemplo disso, é a aparição de Scott, um paparazzi de trainers que está caçando "prodígios trainers" pra entrarem na Battle Frontier e testar as suas habilidades lá dentro. Este mesmo personagem também fora retratado no anime de Pokémon, não muito depois de encerrarem a saga de Hoenn, fazendo com que Ash Ketchum viajasse novamente todo o continente de Kanto atrás das "arenas" de batalha dos Frontier Brains, os exímios treinadores que representam cada uma das arenas, forçando o desafiante a seguirem determinadas regras, dentro de uma das arenas da Battle Frontier.

As novidades aparecem de forma tímida, mas foram importantíssimas mudanças ocorridas e que foram recicladas pelos demais games da série de pokémon. A primeira delas é a volta dos sprites animados de cada um dos pokémon. Eles também poderão se mover, mesmo estando de costas! As animações de sprites não ocorriam desde a Crystal Version.

Muitos das abilities dos pokémon acabaram ganhando funções extras, fora do campo de batalha. Exemplo disso, são CompoundEyes e o Flame Body: no primeiro caso, se o líder da sua equipe tiver a habilidade, ele facilitará encontrar pokémon que possuam itens equipados; no segundo caso, não importando onde o pokémon seja deixado na equipe, ele ajudará a cortar a metade de passos necessários pra chocar ovos de pokémon. Este recurso foi reaproveitado nos games da geração IV em adiante.

O item Everstone agora, poderá influenciar no tipo de Nature dos filhotes. Se equipar uma Everstone à mãe, existirá 50% de chances de conseguir um filhote com a mesma Nature da mãe. Este recurso também é reaproveitado nos games posteriores de Pokémon.

Todas as casas de evento de Contests neste game, agora se transformaram em Battle Tents. Acalme-se, isso não quer dizer que removeram os Contests do game não. Você poderá encontrar a casa de eventos de Contests, apenas na cidade de Lilycove.

Duas áreas novas foram abertas, a Trainer's Hill e a Battle Frontier. Elas lhe proporcionarão várias horas de desafiadoras batalhas contra os treinadores poderosos e habilidosos, portanto, um ótimo meio de treinamento e refinamento de estratégias de batalha.


As novas e desafiantes áreas da Battle Frontier!



História dos games...

http://archives.bulbagarden.net/media/upload/d/db/Pokemon_Emerald_boxart_EN-US.jpg
Pokémon Emerald Version, nada mais é do que a terceira versão que encerra o trio de games de Hoenn.




A estrela do game (Rayquaza) deverá apaziguar a luta entre o Groudon e o Kyogre, que foram acordados pelos líderes das duas equipes rivais. Sim, exatamente isso, você terá de encontrar e derrotar as duas equipes de uma só vez! Tanto a equipe Magma, quanto a equipe Aqua aparecem na história do game e você terá de dar conta das duas. A parte boa é a possibilidade de ter os três lendários guardiões do clima: Groudon, Kyogre e Rayquaza! Aqui tenho uma wallpaper mais interessante, da mesma cena do game: wallpaper Emerald Version: Legendary Battle.

Se você estava farto de tanto batalhar na Battle Tower de RS e vencer diariamente, fique sabendo que a Trainer's Hill e a Battle Frontier (duas novas áreas), são muito mais difíceis e desafiadoras! Prepare-se para duras e difíceis batalhas em Pkm Emerald Version!

Curiosidade: Depois de haver completado a PokéDex de Hoenn (com os pokémon capturados da PokéDex Hoenn) você poderá conversar com o Prof. Birch novamente, pra poder receber um exemplar de um inicial de Johto: Cyndaquil, Totodile e Chikorita!

Ele tem compatibilidade com o acessório GBA Wireless Adaptor, acessório este que também fora incluido nas primeiras vendas do FR & LG.

Pokémon Emerald foi a primeira versão que trouxe ao universo dos games as difíceis competições in-game, com a nova área de Battle Frontier, que testa as habilidades do treinador, além de refiná-las.

http://archives.bulbagarden.net/media/upload/0/0b/Battle_Frontier_map.png
Embora no game se trate de uma ilha inteira com os sete prédios que compõem a Battle Frontier, no anime, ele não existe e, os prédios que compõem a Battle Frontier estarão espalhados no continente de Kanto.

Dentro das independências do Battle Frontier, você poderá usar os pontos conquistados nas lutas realizadas naquela ilha e poderá obter novos itens e novos golpes, que servirão como um incentivo a continuar a batalhar na Battle Frontier.

http://archives.bulbagarden.net/media/upload/f/f0/EmeraldBFLogo.png
Logo da Battle Frontier de Kanto/Hoenn.

Posteriormente, uma nova Battle Frontier é construida e é totalmente diferente desta dos games da geração Advanced.

SCREENSHOTS:










INFORMAÇÕES

Nome original: ポケットモンスター エメラルド
Idioma: Inglês

Formato: rom
Tamanho médio: 16MB
Recomendado APENAS para maiores de 18 anos?: Não
Uploader: Latios Vision

Emerald Version
DOWNLOAD


1 comentários:

Renan Pinheiro disse...

Enfrentar Magma e Aqua duma vez é tenso @.@
Finalmente descubro a utilidade de completar a Pokedex em uma das versões xD