One Piece: mangá de volta ao Brasil?

on quinta-feira, dezembro 02, 2010
Há muito se especula sobre a volta do mangá de One Piece às bancas brasileiras. Deixado de lado pela Conrad Editora depois que a mesma foi adquirida pela IBEP, o mangá de Ruffy & cia segue batendo recordes no Japão e nós brasileiros ficamos chupando o dedo e perguntando: por que cargas d’água uma JBC ou Panini da vida não pega o mangá e republica?

No tocante de republicações a JBC já relançou Battle Angel Alita e Ranma 1/2 – este num formato digno, diferente daquele mangázão feioso da Animangá -  e continuou Evangelion de onde a Conrad parou. Já a Panininunca continuou ou relançou nenhum mangá descontinuado por outra editora e acabou ficando mais famosa por entupir as bancas com quilos de títulos sem uma periodicidade definida e ainda por cima ter cancelado alguns mangás – alguém aí lembra do caso Peach Girl?

Mas o que isso tem a ver com a chamada dessa nota? Segundo o editor-chefe da Panini no Brasil, Helcio de Carvalho, declarou ao site Omelete, um interesse da editora no título. Nada, absolutamente nada, além disso foi dito, mas o Omelete especula que a editora esteja passando por uma rigorosa “avaliação” dos engravatados japoneses da Shueisha.
Enquanto os ventos parecem começar a soprar de forma positiva para o mangá de One Piece no Brasil, o anime não está com tanta sorte. Estranhamente, a Toei não larga mão de comercializar o lote de 104 episódios mutilados da 4Kids antes de começar a trabalhar com a versão original do anime por essas bandas.

E olha que até já tentamos explicar que isso é um tiro no pé pra popularidade do anime por aqui! O pior nisso tudo é que eles tentam convencer canais abertos a comprar a série a partir da “2ª temporada” da 4Kids, já que a primeira é do SBT até 2013. Vai entender esse povo…





0 comentários: