Game News: Black & White ganha nota máxima na Famitsu

on quarta-feira, setembro 08, 2010
A revista japonesa Famitsu agracia mais um game com sua cobiçada nota máxima, ou seja, 40 de 40. Desta vez o título é Pokémon Black e White, exclusivo para Nintendo DS, que também é a despedida dos monstrinhos virtuais no atual portátil da Big N.

Desde o lançamento da publicação, em junho de 1986, somente 15 jogos receberam a nota máxima, incluindo o novo "Pokémon". Os outros títulos são The Legend of Zelda: Ocarina of Time (Nintendo 64), Soulcalibur (Dreamcast), Vagrant Story (PlayStation), The Legend of Zelda: The Wind Waker (GameCube), Nintendogs (Nintendo DS), Final Fantasy XII (PlayStation 2), Super Smash Bros. Brawl (Wii), Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots (PlayStation 3), 428: Fuusa Sareta Shibuya de (Wii), Dagon Quest IX: Sentinels of the Starry Skies (Nintendo DS), Monster Hunter Tri (Wii), Bayonetta (Xbox 360), New Super Mario Bros. Wii (Wii) e Metal Gear Solid: Peace Walker (PSP).

Novidades para os monstrinhos

Algumas boas novidades são aguardadas para esta edição da série. Na versão "Black" os jogadores contam com uma localidade inédita chamada de "Black City", enquanto a edição "White" vem com uma área chamada de "White Forest", exclusivas entre os dois jogos.

Além disso, foi confirmado pela desenvolvedora que o jogo possui funcionalidades exclusivas para o Nintendo DSi, modelo do portátil com adição de câmera e outros elementos. Os donos deste portátil contam com chat de vídeo dentro do jogo, que pode ser utilizado com a funcionalidade "TV Transciever", com até quatro amigos localmente ou dois online.

Outra das novas funcionalidades gerais envolve o "Passing By", uma opção que permite o game se conectar automaticamente com outros jogadores próximos como uma forma de ajudá-lo em possíveis dificuldades, como missões específicas. Por fim, foi confirmado que Black e White apresenta também batalhas de três contra três, onde os jogadores contam com até seis pokémon simultaneamente na mesma tela.

Aventura grandiosa

Pokémon Black & White apresenta cidades inéditas na região de Isshu, com diversos níveis mais elevados, o que sugere um local com ares futuristas. Há um novo edifício que concentra todas as funcionalidades do mercado PokéMart, o Centro Pokémon (onde você cura seus bichinhos) e o Global Terminal, para batalha online.

O visual recebeu algumas melhorias durante as batalhas. Há um sistema de câmera dinâmica, onde a visão pode mudar de acordo com o golpe que determinado pokémon utilizar. Os monstrinhos, contudo, ainda são desenhados em gráficos 2D, mas com animações inéditas.

O título sai em 18 de setembro no Japão e chega somente em 2011 nos Estados Unidos.

Finalboss



0 comentários: