Cavaleiros do Zodíaco [Mangá]

on quinta-feira, outubro 01, 2009

Saint Seiya (聖闘士星矢, Santo Seiya?), conhecido nos países lusófonos como Os Cavaleiros do Zodíaco, é uma série japonesa (anime e mangá), de grande sucesso no mundo durante a década de 1990 e também a responsável pela divulgação dos animes no Brasil. Conta a história de jovens guerreiros guiados pelas constelações, protetores da deusa da sabedoria, da paz e da guerra.

No Japão

Masami Kurumada fazia histórias semanais em formato mangá para sair na revista Shonen Jump (revista semanal com vários mangás em preto e branco), esse mangá fez muito sucesso e rendeu 6 milhões e 500 exemplares, sendo publicado em 49 números da revista.

No Brasil

No Brasil, o mangá só foi publicado 3 anos após o do fim da série na TV. A Conrad Editora lançou em Outubro de 2000 os mangás de Saint Seiya em português. Basicamente, a versão brasileira não segue o mesmo número de páginas da versão japonesa, ocasionando um número maior de edições.

Na França

O mangá, na França, foi publicado depois do grande sucesso dos cavaleiros da TV, teve um ótimo índice de vendas e contribuiu para imortalizar a série naquela região da Europa.
INFORMAÇÕES

Nome Original: 聖闘士星矢 Saint Seiya
Volumes: 48
Formato: JPEG
Uploader: vascaino1

DOWNLOAD

0 comentários: