Novo InuYasha Obtêm Baixa Audiência

on domingo, outubro 18, 2009

inuyasha

O novo anime de InuYasha, que conta a saga final das aventuras do cão-demônio, estreou no último dia 03 na tv japonesa, mas provou que popularidade não tem haver com audiência. Os dois primeiros episódios do programa alcançaram apenas 1,7 pontos e o desempenho morno pode ser explicado pelo horário em que é exibido – madrugada de sábado para domingo, aproximadamente às 02:20 da matina.

É bom lembrar que InuYasha é voltado ao público infanto-juvenil, que não costuma ficar acordado até essa hora assistindo tv (se bem que na nossa época de adolescência ficávamos até o dia raiar esperando algo acontecer no Cine Privé =P)

Mesmo indo ao ar em uma faixa ingrata, é bom lembrar que o anime Tokyo Magnitude 8.0, para ficar num exemplo mais recente, também era exibido pelas madrugadas, mas não raramente ficava no top 10 dos mais assistidos do Japão e sempre figurava no top 20.

Mesmo com a audiência fraca, o que irá julgar se a nova animação da obra de Rumiko Takahashi é sucesso ou não é a venda de produtos licenciados. E podem ter certeza que nesse ponto InuYasha não decepciona.



Fonte: JBox

0 comentários: