Detalhes de Yamato/Patrulha Estelar – O Filme

on sexta-feira, outubro 02, 2009
Imagem

Enquanto todo mundo morre do coração a cada anúncio de adaptação ocidental relativas à animes e games, a esperança se volta aos japoneses, que geralmente fazem um serviço bem feito (ou no mínimo aceitável) quando transferem suas obras para o universo dos live-actions.

Nesse sentido, todos estão aguardando a versão em carne-e-osso de Patrulha Estelar (Yamato) que está sendo dirigida por Takashi Yamazaki, o responsável pelo excelente Returner (aqui chamado de O Retorno) e orçado em 22 milhões de doletas.

O integrante do grupo SMAP, Takuya Kimura (na foto =P), está confirmado como o protagonista Susumu Kodai (Derek Wildstar no ocidente) e Meisa Kuroki (de Crows Zero, já lançado em DVD por aqui) também entrou no barco no papel de Yuki Mori.

Só que um detalhe fará muitos fãs surtarem: inexplicavelmente os personagens Aihara e Dr. Sado, originalmente homens, se tornarão mulheres no filme. Será que é pra atender à ‘cotas’ de elenco?

----

O jornal Sankei Sports listou o elenco da adaptação cinematográfica do animê Uchuu Senkan Yamato (conhecido nos EUA como Star Blazers e no Brasil como Patrulha Estelar). Já havia sido revelado que Takuya Kimura, da banda Smap, e ator famoso de diversos doramas, fará o herói Susumu Kodai.

O diretor do filme é do Returner (lançado no Brasil em DVD), Always: Sunset on Third Street e do recente Ballad: Namonaki Koi no Uta (adaptação do filme animado do Shin Chan já comentado no top 10 cinema). O filme estreará em dezembro de 2010 e a empresa TBS comentou que está projetando esse filme há mais de 5 anos.

As filmagens começam esse mês e já ganhou a mídia indiretamente, por causa do caso da Erika Sawajiri. Ela tinha sido convocada para o papel de Yuki Mori, mas ela foi demitida, sendo substituída pela atriz Meisa Kuroki.

O filme terá algumas mudanças, o papel da Yuki será mais ativo, junto com o do personagem Sussumu Kodai. Dois personagens do trama mudaram de sexo, assim Aihara e Dr. Sado se tornaram mulheres no filme.

Vamos a lista:

* Personagens que na obra original eram masculinos e foram adaptados como sexo feminino no filme live-action

A primeira série animada estreou em outubro de 1974 e seu primeiro filme em animado estreou em 1977 e fez 2.1 bilhões de ienes (cerca 23 milhões de dólares) nas bilheterias. O anime conseguiu no ano seguinte, uma audiência de 50% em 1978.

Paralelamente, o produtor Yoshinobu Nishizaki está revivendo a franquia animada em dezembro com a animação Uchuu Senkan Yamato Fukkatsu-hen nos cinemas.

O filme em live action está orçado em 2 bilhões de ienes (aproximadamente 22 milhôes de dólares).


Fontes: Jbox e J-Wave

0 comentários: