Guia de Mangás Parados e Concluídos da JBC

on segunda-feira, outubro 05, 2009

yugi

Nos próximos meses vários títulos da JBC serão encerrados e outros alcançarão as edições japonesas, o que obrigará a editora a lançar novidades em nossas bancas.

A seguir, um guia do que está terminando e o que está parado, lembrando que Train Man (Densha Otoko) e Golgo 13 já foram anunciados e devem chegar em breve.

Os seguintes mangás (Hunter x Hunter, Nana e Ranma 1/2) já estão a pré-venda através de assinaturas.

- Hunter X Hunter, próximas 3 edições (19 a 21) já estão disponíveis para assinatura. Atualmente no Japão o mangá está no volume 26, mas parado, pois o autor só dá andamento a série quando lhe convém.

- Nana, 5 volumes disponíveis para compra através da assinatura (14 a 18). No Japão o título se encontra parado (assim como HXH) e está no 21.

- Ranma 1/2, pré-venda por assinatura até o sexto volume. Recém iniciado pela editora, terá 38 edições.

Na lista de parados da JBC encontramos: Bastard!!, FullMetal Alchemist e X/1999.

- Bastard!! está em dia com o original Japonês e deve demorar um pouco para aparecer o próximo volume por aqui.

- Os Cavaleiros do Zodíaco – The Lost Canvas: A Saga de Hades, bimestral, atualmente no volume 12 no Brasil, deve parar no volume 14.

- FullMetal Alchemist, no Brasil no volume 44, o equivalente ao 22 no Japão, encontra-se em dia com o original e vai ficar parado por um tempo.

- X/1999, parado no volume “18.5″ no Japão por problemas entre a Clamp, a revista e os leitores. Não se sabe quando e se voltará. A editora JBC não irá lançar o volume 18.5, tendo parado no 18.

Enquanto temos perto da conclusão os mangás DNA², Full Moon o Sagashite, Hellsing, Love Junkies e Yu-Gi-Oh!.

- DNA², atigirá o quarto volume neste mês e terminará em novembro no volume 5.

- Full Moon o Sagashite, atualmente no volume 6 no Brasil, será finalizado no volume 7, em dezembro.

- Hellsing, no total foram 10 volumes no Japão (20 no Brasil), está no 16 pela JBC, até fevereiro o título deve ser concluído.

- Yu-Gi-Oh!, a última saga “Millennium World”, está em sua reta final. O mangá terá ao todo 38 volumes e se encontra no 34. Provavelmente concluído em fevereiro junto de Hellsing.

- Love Junkies, com 26 volumes no Japão (52 no formato brasileiro) este mangá está finalmente terminando por aqui neste mês no volume 52.

Como é grande o número de conclusões e pausas, espera-se grandes novidades em 2010!



Fonte: JBox

0 comentários: