Guia de Mangás Renovados, Parados e Concluídos da Panini

on domingo, outubro 04, 2009

vampire

Depois dos vários tropeços da Conrad (e da Panini em escala menor) relativos à continuidade de seus títulos, os otakus brasileiros começaram a ficar com um pé atrás quanto ao andamento de seus mangás favoritos em relação às editoras nacionais.

Pensando nisso, elaboramos um guia caprichado sobre o que anda sendo publicado por aqui para auxiliar nossos leitores, começando pela Panini. Abaixo uma relação das principais renovações de contrato e como está a situação de tais títulos no Brasil e Japão.

Segundo a Panini, vários títulos foram renovados no último mês de agosto. São eles: Black Lagoon, FullMetal Panic! Sigma, Homunculus, Sunadokei, Trigun Maximum e Vampire Knight.

- Black Lagoon, mangá bimestral maluco, começou a ser publicado no Brasil em julho de 2008. Chegou a ter alguns intervalos de 3 a 4 meses entre algumas edições. Segundo a editora, novos volumes foram negociados, mas não foi dito quais. É bem provável que sejam de 7 a 9. Essa obra ainda está em publicação no Japão.

- FullMetal Panic! Sigma, mais um bimestral maluco (ele sai de 3 em 3 meses!). Lançado em meados de maio de 2008. Renovado de 6 a 9. Ainda sendo publicado no Japão.

- Homunculus, oficialmente um mangá bimestral, mas que não seguiu um ritmo tão certinho. Os volumes foram lançados em abril de 2008, junho de 2008, outubro de 2008, novembro de 2008, fevereiro de 2009 e abril de 2009. Após isso passaram-se três meses sem nenhuma nova edição. Só em agosto, com a renovação, o título continua, sendo lançado o volume 7. Não há informações de até onde foi comprado, mas deve ser de 7 a 9 ou 7 a 10. Continuará sendo bimestral. Esse mangá ainda não foi concluído no Japão.

- Sunadokei, outro bimestral (a Panini adora isso), começou em maio de 2008. Nem deu para sentir onde acabou e onde iniciou a nova renovação. Supõe-se que seja do 8 ao 10. Que é o fim do mangá. Como é bimestral, o volume final deve ser lançado em janeiro.

- Trigun Maximum, parado desde fevereiro de 2009, um título com negociações complicadas pelo que parece. A editora garantiu que comprou o direito do 6 ao 14, que equivale ao fim da série. Será lançado mensalmente, sendo que o 6 já se encontra nas bancas desde o mês passado.

- Vampire Knight estava parado desde maio de 2008. O motivo foi ter alcançado a publicação japonesa. Agora com a renovação, os volumes 7 a 9 serão publicados bimestralmente. Este mangá ainda encontra-se em andamento no Japão.

Quanto aos mangás que ainda estão sendo lançados no Japão, em breve alguns títulos vão parar, como: Colégio Ouran Host Clube, Gantz e MPD Psycho.

- Colégio Ouran Host Clube, bimestral, está no 11, deve parar no 14 ou 15, mas ainda vai demorar uns 5 meses para alcançar o japonês.

- Gantz, bimestral, atualmente no 23, para por volta do 26, vale a pena lembrar que o mangá está rumando para o fim.

- MPD Psycho, com 10 volumes no Brasil, deve parar no 12 ou 13, por alcançar o japonês.

Lembrando que FullMetal Panic! Sigma, Black Lagoon, Homunculus e Vampire Knight também devem parar após os novos volumes renovados serem lançados.

Além disso, alguns títulos estão prestes a serem concluídos, tais como: Blood+, Blood+ A, Chrno Crusade, Marmalade Boy, Sunadokei, Trinity Blood e Ultramaniac.

- Blood+, a série tem 5 volumes, faltando um único para ser encerrado no Brasil e este deve ser lançado em dezembro.

- Blood+ A (Adágio), também faltando apenas um volume de dois, será lançado ainda em outubro.

- Chrno Crusade, bimestral, atualmente no 6 termina no volumes 8, deve ser finalizado até janeiro de 2010.

- Marmalade Boy, mensal, ao todo 8 volumes, encontra-se no 6 e deve acabar no começo de dezembro.

- Sunadokei, como explicado acima, termina no volume 10, em janeiro.

- Trinity Blood, mensal, terminará no volume 12 (apesar de que há suspeitas de que apenas está suspenso, já que nunca houve uma notícia oficial sobre o caso), estando aqui no 10, é provável que haja uma pequena pausa maior entre o 11 e 12.

- Ultramaniac, mensal, está no número 2 e acaba no 5, começo de janeiro.

Com tantos títulos em reta final ou parando, espera-se muitas novidades para o ano de 2010!!



Fonte: JBox

0 comentários: